29 novembro 2011

Problemas...

Oi gente. O post de hoje vai ser dividido em duas partes... A primeira parte vai ser a meio triste (problemas) e a segunda vai ser mais feliz (soluções).

Na sexta-feira eu e o resto dos brasileiros decidimos ir almoçar no McDonald's depois da aula. Quando estava na fila, eu decidi procurar pelo meu cartão, para agilizar na hora que eu estava fazendo meu pedido. Procurei meu cartão por toda a minha mochila, mas não achei. Falei com o pessoal e decidi voltar para casa, porque tinha lembrado que no dia anterior eu estava com um casaco de frio e talvez o cartão estivesse lá. Eu almoçaria em casa e mais tarde voltaria pro centro da cidade me encontrar com as meninas e ir no cinema.

Cheguei em casa, peguei alguma coisinha pra comer e fui procurar pelo meu cartão. Chequei na mochila, não estava lá. No casaco também não. Nem na carteira. Nem nos bolsos da calça. Nem em nenhum lugar. Eu procurei pela casa inteira, pelo menos cinco vezes. Até desmontei o sofá que tem no meu quarto. Verifiquei cada roupa que tem no meu guarda-roupa, até aquelas que eu ainda não usei. O meu cartão havia sumido. Teve uma hora que eu estava tão desesperada, que de repente eu parei o que eu estava fazendo, sentei no chão do meu quarto e comecei a chorar. Eu parecia uma criancinha que tinha perdido os pais no shopping. Como se chorar fosse adiantar alguma coisa, como se isso fosse fazer meu cartão aparecer. Tola, eu. Depois de um tempo assim, resolvi colocar uma música bem alta para tentar me animar e fui arrumar a bagunça que eu tinha feito no meu quarto. Relembrando meu comportamento nesse dia, eu percebi que eu estava bem bipolar. Num momento estava desesperada, em outro estava chorando e em outro estava cantando na maior altura. Depois voltei a cantar e chorar e depois fui refazendo meus passos do dia anterior. A última vez que eu tinha usado meu cartão tinha sido na quinta-feira, quando fui almoçar no Subway da escola. Mas eu tinha certeza que tinha guardado ele em algum lugar depois que eu almocei no Subway.

Enquanto eu estava quebrando minha cabeça tentando lembrar aonde eu poderia ter deixado meu cartão, minha mãe entrou na internet, como se tivesse lido minha mente que eu precisava dela. Conversamos pelo skype, eu expliquei tudo o que tinha acontecido e fomos resolver o problema. Entrei no site que eu vejo minha conta online, e vi que o status dela estava: "lost" (perdido). Percebi então que eu tinha mesmo perdido meu cartão, mas a parte boa foi que alguém tinha achado e entregado para a polícia/banco. Fiquei muito agradecida por ainda haver pessoas honestas nesse mundo. Depois dessa descoberta, tudo o que eu precisei fazer foi pedir outro cartão, que aliás deve chegar por esses dias. Eu pensei que ia ser muito burocrático, mas nem foi.

so true...
Vocês devem ter pensado que depois disso eu tinha ficado aliviada, feliz, né? Mais ou menos. Estava aliviada que eu tinha "resolvido" em partes o problema do sumiço do meu cartão, mas o que me preocupou depois foi que eu tinha bem menos dinheiro do que eu tinha planejado. E isso não foi porque alguém tinha usado o que eu tinha no cartão não, foi a atrapalhada aqui que gastou mais do que devia. Além disso, sabe quanto eu tinha de dinheiro (cash) em mãos naquele momento? Pouco menos de £2. Isso não dava nem pra passagem do ônibus pro centro. Pois é. Minha mente de repente lembrou que uma amiga minha tinha pedido emprestado algumas libras, e eu tinha achado o momento perfeito para pedi-las de volta.

Depois de toda essa confusão, eu não estava mais com humor nenhum para ir pro cinema nem fazer nada. Sinceramente? Tudo o que eu queria era estar pertinho da minha mãe e do meu pai, esquecer toda essa responsabilidade que eu tenho agora e poder sumir um pouco. Eu tenho que agradecer IMENSAMENTE meu pais, que me acalmaram e souberam lidar direitinho com a situação. Sem eles acho que eu teria ido à loucura.

No dia seguinte, me sentindo um pouco melhor, decidi ir com as meninas ver as luzes de Natal da cidade serem acesas e depois ir no cinema ver "My Week With Marilyn". Resolvi que precisava me animar, e nada como uma noite com as amigas para fazer isso né. Enquanto estava chegando no local marcado, vi pelas ruas vários joguinhos, balões, bandinhas tocando músicas natalinas... Parecia mesmo uma Feira Natalina, muito legal! Nos encontramos no Market Cross, um marco de Chichester, e fomos tomar um café no Costa Coffee, já que o frio lá fora estava cada vez pior. Nada melhor que um café, nada melhor.







Do lugar onde estávamos no Costa podíamos ver as pessoas chegando para ver as luzes serem acesas também. Foi chegando cada vez mais gente, até que decidimos ir para as ruas, antes que lotasse demais. Eu nunca tinha visto tantas pessoas nas ruas de Chichester. Encontrei mil pessoas (cidade pequena, sabe como é). Eles então fizeram uma contagem regressiva, acenderam as luzes e muitos fogos de artifício. Eu achei a coisa mais fofa do mundo. Aquele espírito de comunidade, de cooperação, sabe? Foi lindo!


Vídeo só pra mostrar mais ou menos como foi. Sobre o filme, eu adorei. Achei a Marilyn meio... bipolar, pra falar a verdade. Mas eu amei o filme, amei amei.

ai que medo, Jesuuuus


beleza é pros fracos



Bom, é isso. Meu fim de semana foi uma montanha-russa de emoções. Mas como todo um mal traz coisas positivas, eu pelo menos aprendi com essa experiência. Ô se aprendi.

Beijos,
Taty!

23 novembro 2011

Cinema + comprinhas em Brighton

Hello everyone. Y'alright? Fim de semana retrasado eu fui ao cinema na sexta e no sábado. Na sexta, eu fui com a Gabi e a Kinha assistir "In Time" ("O Preço do Amanhã", em português), filme novo do Justin Timberlake e da Amanda Seyfried. 

Sinopse: Quando o ser humano completa 25 anos, ele para de envelhecer. Para evitar a superpopulação, o cidadão ganha um ano de vida e, a partir dali, tem de “comprar” mais tempo trabalhando. Porém, todos os bens necessários para a vida também custam tempo. Um café pode custar 3 minutos da sua vida, por exemplo. Quando um ricaço (Matt Bommer) dá à Will Salas (Justin Timberlake) um século de vida e depois morre, Salas vê sua vida virar de ponta cabeça ao ser acusado de assassinar seu benfeitor, e se vê obrigado a sequestrar uma bela jovem (Amanda Seyfried) para conseguir ganhar mais tempo e provar sua inocência.

Eu particularmente amo o Justin Timberlake como cantor, dançarino, músico, etc, mas não acho ele um ótimo ator (aceitável apenas). Por causa disso, não esperava muita coisa do filme. Para minha surpresa, eu ADOREI o filme, ADOREI o elenco, ADOREI a atuação do Justin, ADOREI a história... Recomendo!

No sábado, fui com a Gabi, o Max (alemão) e o Jose (espanhol) ver "Immortals" ("Imortais" em português) em 3D. O filme parecia ser bem legal, com um elenco muito bom também. Sinopse: Um jovem príncipe guerreiro lidera seus homens em uma batalha contra o mal, onde deuses e soldados lutam contra demônios e titãs. 
Eu não gostei muito do filme, pra falar a verdade. Muito sangue, muita violência, muita coisa sem noção. O filme é um daqueles épicos, tipo Guerra de Titãs. Não sou muito fã desse tipo de filme, mas quem gosta deve ter achado bom. Immortals tem uma fotografia linda, e os efeitos são ótimos. Os atores também não deixam a desejar. Acho que o problema foi eu mesmo hahaha. Ah, meninas, o filme está recheado de caras lindos! (Pra mim, essa foi a melhor parte, porque o resto... pffff). Dá uma olhadinha:

Kellan Lutz

Henry Cavill

Henry Cavill

Joseph Morgan
Ok, podem parar de babar. Nessa última sexta-feira eu fui ver a estréia de Breaking Dawn (Amanhecer, da saga Crepúsculo) com um monte de gente. Não vou dar spoilers nem nada, só minha opinião. Eu sou uma fã de Crepúsculo desde que lançaram os livros. Sim, sou uma fã mesmo e não tenho vergonha disso. Eu adorei os filmes e fui na pré-estréia de quase todos os filmes. Sobre o filme, eu adorei. O pessoal não gostou muito, mas eu adorei, de verdade. Confesso, a manteiga derretida aqui chorou. E o que é o Edward falando português? Morri! *-* Estou ansiosa pra ver a continuação. Aliás, eu quero ver Breaking Dawn de novo, porque descobri que tem uma cena depois dos créditos!


Depois do filme, eu e a Kinha fomos dormir na casa da Gabi. No dia seguinte, acordamos "cedinho" e fomos para Brighton, fazer algumas comprinhas e passar o tempo. A Gabi infelizmente não foi com a gente ):

O dia estava lindo, apesar do friozinho. Fomos na Primark, na Hollister, e em várias outras lojas. Depois, fomos às Lanes, que são pequenas ruazinhas cheias de lojas muito legais. Achamos a loja da MAC que a Kinha tanto queria achar *-* (pensa na felicidade da pessoa quando achou). 
Depois das comprinhas, fomos ao pier, ficamos mais um pouco lá e voltamos pra Chi. Estávamos cansadas, mas muito felizes.


Poooooor favor ignorem minha cara de cansada e meu inglês não muito bom. Como podem perceber, eu não tenho sotaque britânico ):

Enfim, por hoje é só pessoal. Vou agora terminar de assistir um dos filmes mais legais da face da Terra... Peter Pan! *momento criança*.

Beijos,
Taty!

17 novembro 2011

Semana Internacional no College

Hey hey hey you! Como vão todos? Nossa, aqui tá ficando friiiiiiio! Acordar de manhã é difícil, vou te falar. A vontade de ir pra escola sabendo que quando você voltar já vai estar de noite (aqui tá anoitecendo antes das 5 da tarde), também não é uma ideia muito animadora. Mas, fazer o que né?

Semana passada aconteceu a Semana de Educação Internacional aqui no College (e se eu não me engano, em toda a Inglaterra). Durante toda semana, um dos restaurantes do college ia fazer alguns pratos típicos da culinária de vários países. Teve Suécia, Grécia, Dinamarca... Infelizmente, não teve do Brasil, mas tudo bem. Além disso, nas aulas de inglês teríamos, em cada dia da semana, um quiz sobre a cultura de outros países em geral.

Na terça-feira seria o dia em que apresentaríamos a cultura do nosso país na área do almoço. Ou seja, cada país teria uma mesa para mostrar comidas, bandeiras, fotos, música e etc do seu país. Seria uma oportunidade de conhecer outras culturas, fazer novas amizades e se divertir muito! 

Sendo assim, na segunda-feira fomos eu, Angélica e Luana para a casa da Gabi fazer brigadeiros. Fizemos 300 brigadeiros. Sim, você leu certo. Trezentos. Fizemos um esquema de produção para agilizar tudo: enquanto uma mexia o brigadeiro, outra ia abrindo os "papézinhos". Depois, uma colocava o brigadeiro na mão de duas, que iam enrolando e colocando-os numa tigela cheia de granulado, onde outra ia jogando o granulado em cima e os colocando nos papéizinhos. Quase nem acreditei quando terminamos. Como não achamos granulado marrom suficiente, fizemos metade com granulado colorido, que ficou uma gracinha!

Na terça-feira, chegamos na aula, arrumamos nossa mesa e fomos aproveitar! Foi maravilhoso, eu amei! Tive a chance de comer coisas incríveis (e outras nem tanto), fazer ótimas amizades e ainda mostrar pra eles o quanto o meu país é demais!


pulling that face, as usual




Todos a-ma-ram os brigadeiros. Sério, quando eu cheguei na aula de biologia de tarde, meu professor perguntou o que eu tinha feito, e eu expliquei pra ele. Um colega meu que eu mal falo virou pra mim com a maior cara de espantado e disse: "Foi você que fez aqueles bolinhos, chocolate, trufa, sei lá? Meu Deus, aquilo tava perfeito!". Nem me senti na hora, imagina... hahaha


Chimarrão!

Teve uma hora que a festa estava tão grande que fizemos todo mundo dançar Ai Se Eu Te Pego, do Michel Teló. Essa música já era um pouco famosa na Europa por causa do Neymar e do Cristiano Ronaldo, que comemoraram gols com a dancinha. Desde a terça-feira, MUITA gente agora no college adora essa música. Acho muito legal ver todos esses gringos ouvindo música brasileira (mesmo que eu não curta o estilo da música).

Aqui um vídeo de como foi quando estava tocando uma música francesa. Os franceses são animados, vou te contar hein!


Agora imagina esse tanto de gente dançando Ai Se Eu Te Pego e Rap das Armas. Pois é!

Sexta-feira teve um mini show de talentos na hora do almoço, apenas para os estudantes internacionais. Foi hilário, no mínimo. Sexta também foi 11 de Novembro, ou seja, Remembrance Day aqui na Inglaterra (Veterans Day nos EUA). *aqui eu dando outra aula de história pra vocês*
Dia da Lembrança é um dia-memorial que acontece em países da Commonwealth desde o fim da Primeira Guerra Mundial para lembrar os membros das suas forças armadas que morreram no cumprimento do deverEste dia, ou datas alternativastambém são reconhecidos como dias especiais para embrar de guerra em muitos países que não são da CommonwealthDia da Lembrança acontece em 11 de novembro para recordar o fim oficial da I Guerra Mundial na mesma data em 1918; as hostilidades terminaram formalmente "às 11 horas do dia 11 do mês 11de 1918 com a assinatura do armistício alemão. Todo dia 11 do mês 11, às 11 horas, todos fazem dois minutos de silêncio, em homenagem àqueles que lutaram na guerra. A papoula vermelha tornou-se um emblema do Dia da Lembrança, devido ao poema "Em campos de Flanders". Estas papoulas floresceram através de alguns dos piores campos de batalha de Flandres, na Primeira Guerra Mundial, e sua cor vermelho brilhante é um símbolo apropriado para o sangue derramado na guerra. Muita gente usa essas papoulas (esse broches de flores) para mostrar seu apoio à causa.

Então, naquele dia, naquele horário, fizemos 2 minutos de silêncio. Antes, na lanchonete, passaram um vídeo com imagens da guerra e a música "Imagine" do gênio John Lennon. Foi emocionante.

Enfim, espero que tenham gostado do post. Só queria falar também que eu fiz uma mini entrevista para o blog da fofa da Cristiane, o Dentro Da Bolsa. Chequem o blog dela, é demais!

Beijos, fiquem com Deus.
Taty!

12 novembro 2011

Fim de semana com a família

Olha quem chegou para tirar a poeira e as teias de aranha daqui! Queria poder dizer que não postei antes por falta de tempo, mas a verdade é que eu tava com preguiça mesmo. Shame on me. O post de dicas de Londres vem assim que a preguiça sair hahahha

O fim de semana passado eu passei inteiramente com minha família. No sábado, eu fiquei a manhã inteira com o Tommy. Dançamos e cantamos em cima do sofá, escutamos música brasileira (ele amou Los Hermanos!), jogamos futebol e rugby, e depois eu ensinei ele a contar até 10 em português. Ele disse que eu parecia com a Dora Aventureira tentando ensinar as crianças a falar espanhol!

De noite , iríamos para Barnham ver a grande fogueira e os fogos de artifício, em comemoração à Bonfire Night. Bom, para quem não sabe, todo 5 de novembro é comemorado com uma enorme fogueira e muitos fogos de artifício. Aqui um pouco da explicação:

"Guy Fawkes foi um soldade inglês que teve participação na "Conspiração da pólvora" (Gunpowder Plot) na qual se pretendia assassinar o rei protestante Jaime I da Inglaterra e todos os membros do parlamento durante uma sessão em 1605, objetivando o início de um levante católico. Guy Fawkes era o responsável por guardar os barris de pólvora que seriam utilizados para explodir o Parlamento do Reino Unido durante a sessão. Porém a conspiração foi desarmada e após o seu interrogatório e tortura, São Guy Fawkes foi executado na forca por traição e tentativa de assassinato. Outros participantes da conspiração acabaram tendo o mesmo destino. Sua captura é celebrada até os dias atuais no dia 5 de novembro, na "Noite das Fogueiras" (Bonfire Night)."
Algumas pessoas também usam esse dia para protestar, usando a máscara de Guy Fawkes (aquela ali em cima) dizendo que são "anônimos".

Enfim. A gente foi pra um lugar que é tipo um campo, onde tinham várias barraquinhas e alguns jogos de crianças, tipo Festa Junina. Tinha uma fogueira enorme também (do tamanho de uma casa). Eu estava morta de frio, então fiquei bem perto da fogueira! Foi muito legal, e os fogos de artifício foram lindos!




E aqui um pequeno vídeo:


No domingo nós não tínhamos nada planejado pra fazer, então decidimos ir em Arundel, uma cidadezinha perto daqui que tem um castelo lindo! Nem pudemos entrar no castelo pois chegamos um pouco tarde e o horário de visitação já tinha acabado, mas a Sam prometeu que outro dia nos leva lá!

A cidade em si é linda! Tem muita coisa em um estilo meio medieval, e eu fiquei imaginando como deveria ter sido ali naquela época. Paramos o carro perto de um lago, e fomos dar comida pros patinhos e cisnes. É, eu sei o que você deve estar pensando: "Dar comida pros patos de novo?!" Sim! Eles são muito engraçadinhos. Depois disso, fomos fazer uma trilha, subindo um morro até chegar perto de uma parte do castelo. Eu estava congelando na trilha (literalmente), mas valeu a pena. A vista é ma-ra-vi-lho-sa! Ainda mais no pôr-do-sol. Confesso que subir aquele morro cansou mais que tudo, e era meio difícil respirar aquele ar gelado, porque dói a garganta. Como ainda não comprei luvas, eu não estava mais conseguindo sentir minhas mãos, mas como eu disse: valeu a pena.



sim, eu subi isso tudo. desde láaaa embaixo



e essa cara, Tatyanna?


E aqui outro vídeo, com uma das músicas mais fofas da face da Terra:


Então é isso pessoal. Próximo post: semana internacional no colégio, cinema e dicas de Londres.
Beijos,
Taty!

ps: para quem não está conseguindo assistir ao último vídeo que eu coloquei (de Arundel), eu acabei de postar no vimeo. Tá ai o link, pra quem tiver interessado. xx
http://vimeo.com/32109317

08 novembro 2011

Londres - dias 2 e 3

Hello you beautiful people! Quem tá preparado pra mais um post cheio de fotos? \o/

Bom, recapitulando o que eu tinha feito antes, no segundo dia: loja de M&M's, Big Ben, London Eye. Depois de ver o Big Ben, decidimos ir ao Palácio de Buckingham. Nisso, passamos pelo lindo Green Park, que de alguma forma me lembrou o Central Park de New York. Vimos um monte de esquilos e me divertimos pra caramba alimentando aquelas criaturinhas fofas!






O final do parque dava direto pro Palácio de Buckingham. Ele é lindo! Infelizmente chegamos atrasadas para ver a troca da guarda, mas tudo bem. Tiramos até foto com o guardinha hahahaha. Ver o Palácio de Buckingham me fez lembrar meu avô, que vivia falando pra mim para eu comer um pão de queijo com café lá com a Betinha (lê-se: tomar um chá das 5 com a Rainha Elizabeth II).




Às 16:00 tínhamos horário marcado no Madame Tussaud's, o museu de cera. Eu já fui no de NY, mas me disseram que o de Londres era o melhor. E eu concordo. Foi muito divertido, tirei MUITAS fotos com vários "famosos". Fui também em um mini filme 4D dos super-heróis da Marvel. Muito bom, recomendo mesmo!

Orlando lindo segurando minha mão


bye Victoria

















Depois de nos divertirmos muito no museu, estávamos mortas de fome! Fomos comer no lugar mais perto que achamos: McDonald's. Decidimos então ir num "shopping" ali na Oxford Street porque queríamos achar a loja da MAC. Acabou que nem era a loja oficial mesmo, mas quebrou o galho. Comprei um batom super rosa, LINDO! Depois, claro, fomos direto pro Hostel. Eu estava exausta quando cheguei lá. Capotei na cama, e só acordei no dia seguinte com a Angélica batendo no meu beliche pra eu acordar.

Arrumamos todas as nossas coisas, falamos com o dono do Hostel para deixarmos nossas malas lá até umas 16:00, e partimos para nosso último dia em Londres. Tomamos café, encontramos a Gabi e pegamos o metrô para Camden Town, um bairro mais rock'n'roll de Londres. Era lá que a Amy Winehouse morava.

Lá em Camden tem várias lojinhas de souvenir, mas a maioria delas vende as mesmas coisas. E na maioria (99%) das vezes, essas lojinhas são de indianos. De novo, sem querer falar mal nem nada, mas tem horas que eles enchem o saco. Primeiro que eles não falam quanto é certa coisa, eles perguntam quanto você quer pagar. Se você for bom em barganhar, lá é sua praia. Mas quando você não tem muita paciência com vendedores que insistem, vá preparado.




Em geral, eu gostei muito de lá. Almoçamos num restaurante brasileiro em Camden, chamado Made In Brasil. Comi feijoada, arroz, faroja, laranja, torresmo... Tomei meu suco de maracujá DELICIOSO que eu tava morrendo de saudade... Ah, me senti em casa. Que saudade!





Depois ainda andamos mais por Camden e voltamos pro Hostel para pegar nossas malas. Dali, fomos direto pra estação de metrô e depois pegar um trem pra Chichester. Exaustas, cheias de sacolas e com um pouquinho de fome: esse era nosso estado. Depois de um tempo em pé no trem, conseguimos sentar e relaxar um pouco até chegar em Chi.


Então, foi isso. Tenho tantos posts pra fazer que só de pensar me dá preguiça... Mas ok. Segunda foi Halloween, e eu, a Angélica, a Gabi e a Luana fomos pra cidade comemorar. Eu fui de vampira (com minha lente branca e batom vermelho), a Luana foi de bruxinha, a Gabi foi de gatinha e a Angélica foi de pirata. Todas muito fofas. Adorei, foi muito divertido!


Beijos, e até mais. xx
Taty!