21 fevereiro 2012

Paris - dia 2

Prontos para o segundo dia de aventura por Paris?

Acordamos cedo, nos arrumamos e descemos para tomar café-da-manhã no hotel mesmo. Como não estava incluso na nossa diária, tivemos que pagar 10 euros cada. O café foi a única coisa que eu não achei legal no hotel, porque não tinha muita variedade de coisa para compensar o preço que a gente pagou. Comemos uns 500 croissants (deliciosos!). Seguimos direto pro metrô, que ficava ali pertinho. Posso confessar uma coisa: conseguimos nos virar no metrô direitinho. Foi bem mais fácil do que eu imaginava!


Nossa primeira parada foi a famosa rua Champs-Élysées. Lá é lindo! Nós iríamos na loja da Virgin coletar nossos ingressos para ir pro Museu do Louvre. Como era domingo de manhã, a loja estava fechada. Decidimos então ficar andando pela Champs-Élysées mesmo, até que avistamos o Arco do Triunfo. Fomos lá e tiramos mil fotos. O Arco é realmente enorme e majestoso. Para quem não sabe, o Arc de Triomphe foi construído em comemoração às vitórias militares do Napoleão Bonaparte. Na sua base fica o túmulo do Soldado Desconhecido.










Depois de ficar um tempo por lá, fomos à Sephora, uma loja de cosméticos ma-ra-vi-lho-sa. Ela é gigante, um sonho! Não comprei nada por lá, porque as coisas estavam caras demais pro meu gosto.




Depois de dar mais umas olhadinhas nas lojas (e me apaixonar por um coturno florido da H&M), fomos para a Torre Eiffel. Já quando íamos chegando de metrô dava para vê-la. A torre é... maravilhosa. Um sonho mesmo. Nem preciso dizer que tirei mil fotos né? Ah, fiz um vídeo também. Nem editei nem nada, mas espero que gostem :)












Quase congelei esse dia, de tão frio que tava! Estava tão frio que meu dedos começaram a ficar vermelhos e inchados. Quase não conseguia fechá-los ): Nossa próxima parada foi a Catedral de Notre-Dame. Nos enrolamos um pouco para achá-la, mas finalmente conseguimos. Eu pensei que ela fosse mais alta, confesso. Lá dentro é lindo demais. Eu sou apaixonada por arte, e lá cada detalhe era lindo. Aproveitei para fazer uma oração.

Jeanne D'Arc





Aproveitamos nosso pique e fomos ver o Moulin Rouge. O bairro dele não é o mais agradável nem o mais seguro. Principalmente à noite. Mas foi bem legal ir lá. Demos uma passadinha na Starbucks ali perto, porque a fome estava atacando!



Depois de andar tanto, estávamos exaustas. Voltamos para o hotel para descansar um pouco e depois sair para jantar. Contudo, eis que eu vejo o papel da nossa passagem e percebo que a data da volta estava para 14 de março. QUATORZE DE MARÇO. A data certa seria dia 15 de fevereiro. Sabe o que tomou conta de mim? Desespero. Tentamos mudar a data pela internet, e precisaríamos pagar mais de 130 libras cada. Mas tá né, fazer o que. Tentamos 3 vezes, mas dizia que o pagamento não tinha sido feito porque não tinha sido aprovado pelo meu cartão. Mais desespero. Tentei falar com os meus pais de todas as maneiras possíveis, mas não consegui. Eu e a Kinha então fomos arranjar um lugar para jantar, e depois resolveríamos isso. Fomos para o McDonalds, e meu cartão também não passou. Great. Comemos e voltamos para o hotel para resolver o problema. Consegui falar com meus pais, expliquei o problema para eles, tentamos resolver mas não deu certo. Aparentemente, meu cartão estava funcionando normalmente. A solução seria esperar até o dia seguinte para ligar para a Air France. Exaustas e doentinhas, fomos dormir.

Esse foi o fim do segundo dia :) Obrigada todo mundo que "votou" no tópico para eu falar em inglês no vídeo. Eu gravei o vídeo hoje, mas ele provavelmente só vai ao ar amanhã. Não vou colocar legenda, e sim um resumo em português no post que virá com ele. Beijos e obrigada por tudo, meus lindos.

Taty.

11 comentários:

Anna Luísa disse...

*imaginando seu desespero*
pelo primeiro dia vocês conheceram muitas coisas viu!
adorei

Ana disse...

Que legal suas aventuras em Paris...
Essa loja de maquiagem é linda, caramba *O* Vcs foram sozinhas? Tipo só vcs duas? Achei que vcs iam com a escola :X
xoxo

Carolina Laino disse...

"Vocês foram sozinhas?"2
As fotos estão super lindas!! Alguma de vocês sabe falar francês? Beijoss

Anônimo disse...

Meu Deus que tenso esse problema que você teve hein, quero mais hehe. xx

Mah disse...

As fotos estão lindas! *-*

Vc tava de shorts? E vc não estava tipo... congelando? Quer dizer, vc disse que estava mas de shorts a coisa não fica meio Nível Hipotermia, não? KKKK

E a mulher da plaquinha do FREE HUGS simplesmente estava dando abraços em todo mundo? Que fofa *-*

Adorei o post!

Bjs!

vanessa pontirolli disse...

hey taty (: comecei a ler o seu blog hoje e adorei. li inteirinho em algumas horas, haha.
ah, te adc no face ok?!
beijos :3

Coisinhas fofas. disse...

Aaaaai, tudo perfeito seu blog, também sou apaixonada pela inglaterra, desde de ...sempre! tenho muita vontade de conhecer, fazer intercambio, mas meu inglês é muito ruim.. beeeijos !!

Gustavo Benato disse...

Oi taty! Parece que fo maravilhoso cada minuto la ne?
Tirando a parte do seu cartao que sempre resolve aprontar...
Beijos!

Anônimo disse...

taty, sei que nao tem nada a ver com o post, mas eu acompanho seu blog e sempre quis saber.. a angeelica é brasileira né? vc fala ingles ou portugues com ela?

Nathália Neves disse...

Ai que sonhoooo!!! E que loja é essa? Pena ser cara!
Lindas as fotos Taty!
E que desespero meu Deus! Quero saber como vocês resolveram..
Adorei o post :)))
Beijooo! :*

Tatyanna Gois disse...

Respondendo:

Anna Luísa: Eu tava desesperada mesmo... Haha pois é, esse dia foi bem "turista" mesmo... :)

Ana: A loja é perfeita! Fomos sozinhas, alone, só nós duas. Quem dera que a escola tivesse viagens pra Paris! xxx

Carolina Laino: Simmm. Nenhuma de nós sabe falar francês ): Hahaha xxx

Anônimo: Tenso demaaaaais! hahah xx

Mah: Obrigada *-* Eu tava de shorts, mas estava com 2 meia-calças transparentes, mais 1 meia 7/8 preta (que vem até metade da coxa), mais uma meia-calça preta, mais uma meia quentinha debaixo do coturno hahaha. E o casaco cobria o short e tudo. Mas sim, estava congelando mesmo! Sim, ela simplesmente estava abraçando todo mundo! Fofa demais, né? Bjs!

vanessa pontirolli: Seja bem-vinda :) Awn, fico feliz que tenha gostado! Aceitei já. Bjs!

Coisinhas fofas. Aaaah, obrigada! Ah, é só ir praticando teu inglês, e quem sabe você não faz um intercâmbio pra cá? Beijos!

Gustavo Benato: Foi maravilhoso mesmo, Gus! Ah, meu cartão gosta de aprontar comigo, você percebeu né? Beijos!

Anônimo: A Kinha é brasileira sim :) Eu falo em inglês e português com ela hahaha :*

Nathália Neves: Gente, a loja é um sonho mesmo! Obrigada, flor :) Gente, desespero é pouco... hahaha. Beijos! xxx