16 julho 2012

Estou no Brasil

Ok, eu sei que a 99% de vocês já sabiam disso. Estou no Brasil. Vocês já devem estar de saco cheio da minha falta de posts né? Peço mil desculpas, mas é que a internet do meu computador só funciona se eu tiver do lado do modem (ou seja, dentro do quarto do meu irmão). Isso significa que eu praticamente só estou entrando na internet pelo celular ou pelo iPod. Além disso, eu resolvi tirar esses dias de férias para ficar com minha família e meus amigos. Não me levem a mal: eu amo postar aqui. Mas a minha família vem em primeiro lugar, e passar esse tempinho com eles foi essencial. 


De qualquer forma, cá estou eu pronta para contar tudo da minha viagem com o meu pai e como está sendo a minha volta para casa. Como ainda estou tentando passar para o meu computador os vídeos que o meu pai fez da viagem (foram muitos!), hoje o post vai ser somente em relação a chegada. 
"3 de Julho, 22:07
Aeroporto de Paris
Coloco minha música preferida pra tocar. Só a voz de Danny Jones pra me acalmar nesse momento. O vôo com destino ao Brasil está atrasado, o que não ajuda muito com a minha ansiedade e nervosismo. Fico pensando qual será minha reação ao chegar em Brasília e me reencontrar com meus familiares e amigos. Lágrimas? Sorrisos? Abraços apertados? Tudo isso junto? (...) Coloquei a música em repeat. Tô hiperativa e qualquer outra música me deixa impaciente. Um filme está passando na minha cabeça agora. Vejo a menina magrinha e insegura esperando na sala de embarque do aeroporto do Rio de Janeiro. Ela estava indo enfrentar um mundo novo completamente sozinha. A chamavam de corajosa, de louca, de ingênua. Ela preferia o termo "sonhadora". Hoje eu vejo a mesma menina numa sala de embarque, mas ela está diferente. Cabelo pintado, roupas novas e uns quilinhos a mais. A mala dela está mais cheia do que nunca: sapatos, maquiagem, acessórios, presentes, maturidade, responsabilidade, semi-independência, uns amigos novos aqui e acolá pelo mundo, um bocado de boas histórias e a certeza de que o seu sonho foi realizado. Apesar disso, não se engane: a menina insegura continua lá. Basta olhar fundo o bastante nos seus olhos verdes. Ela ainda está lá, tímida e quieta, com o mesmo brilho nos olhos e a auto-estima mais baixa que nunca. Tem coisas que nunca mudam, né? Fico imaginando como todos vão lidar com a mudança que aconteceu em mim. Será que eles entendem que também é difícil pra mim mesma? Será que ainda gostam de mim da mesma forma? (...) Viu?! Olha a inseguridade dando as caras ai. O vôo está muito atrasado e eu to começando a ficar preocupada. A voz do Danny não me acalma mais, as músicas estão cada vez mais entediantes, a ansiedade tá tomando conta de mim. É... Brasil, aqui vou eu."
Isso foi o que eu escrevi na sala de embarque do Aeroporto de Paris. Como podem perceber, eu estava super ansiosa e entediada. O meu voo demorou um tempão porque tinha dado um probleminha na aeronave (imaginem meu desespero quando eu soube disso). O resultado? Decolamos com mais de 2:30h de atraso, o que nos fez chegar no aeroporto de Rio de Janeiro sem tempo nenhum de pegar o nosso voo para Brasília. Depois de muita dor de cabeça, consegui avisar minha família que iríamos nos atrasar. Nesse momento, a ansiedade ficou impaciência. A minha vontade de estar em Brasília aumentava a cada segundo e o tudo parecia estar em slow motion.

O avião pousou em Brasília e meu estômago deu um giro. É, eu estava ali de novo. No lugar em que eu nasci e cresci. No lugar que eu sonhava em retornar. No meu lar. Peguei minhas 4 malas gigantes, coloquei um sorriso no rosto e fui ao encontro dos meus amados. Vi minha tia, uns amigos e meu primo. Abraços fortes, sorrisos, alegria. Meu amigos fizeram dois cartazes super fofos pra mim escritos "Sentimos sua falta" e "Welcome back", com as cores da bandeira do Brasil e do Reino Unido. Eu nem amei não né, imagina! Eu estava a felicidade em pessoa quando vi a pessoa mais importante do meu mundo aparecer: minha mãe. Sai correndo e dei aquele abraço apertado que eu estava sonhando. As lágrimas foram involuntárias e a minha vontade era de nunca mais largá-la. Como eu fui doida assim de ficar 10 meses sem ela?!

Cheguei em casa e um churrasco estava à minha espera. Mais amigos e familiares foram me dar as boas vindas. Foi maravilhoso! Não tem como ficar triste de estar voltando se eu tenho a melhor família e amigos do mundo! Ao mesmo tempo que parece que tudo mudou, eu sinto como se eu nunca estivesse saído de Brasília. Tudo é tão familiar e tão diferente ao mesmo tempo... Lá vai eu de novo com esses sentimentos contraditórios!

Meu quarto estava cheio desses balões no teto quando eu cheguei! Muito amor!


Esses dias eu tenho ficado muito com a minha família, além de ter ido no cinema ver Madagascar 3 e The Amazing Spiderman (gente, o que é o Andrew Garfield ferido e sem camisa?! Claro, sem falar na atuação maravilhosa dele e da Emma Stone!). Comemorei com meus amigos que passaram no vestibular na Universidade de Brasília, fui em uma festa junina, passei o fim de semana numa chácara... Enfim. Estou aproveitando as minhas férias enquanto posso, porque quando as aulas começarem eu vou ter que voltar a estudar muito! 



Nos próximos posts eu farei uma retrospectiva e falarei da viagem com meu pai. Obrigada por me pressionarem a fazer mais posts. Podem continuar assim :) With love,

Taty.


ps: gente, eu não sei o que aconteceu mas eu não consigo arrumar esse fundo vermelho que ficou nesse post. desculpa a desorganização ): 

16 comentários:

Nathália Neves disse...

Aeee Taty! :D Entendo o sumiço! Foi por uma ÓTIMA causa! Nossa, muito atraso.. imagino como tava a ansiedade. Aproveita mesmo as férias e volte pra contar da viagem pra gente! Bem vinda de volta! :D Beijos!

Pedro Pinho disse...

Ehhh my little Taty, é inegável que você tem muito talento para escrever!

Anônimo disse...

Que bom que voltou a postar, adorei!

Camila disse...

Nossa, tava morrendo de saudades do seu blog ! Que bom que voltou a postar =D

Gabriela disse...

Aaaaaah, que bom que você voltou a postar e está feliz! Taty, uma perguntinha: você lembra o que que cai no slep test? E eu posso fazer um pedido? Do mesmo jeito que a Nanda do blog sendointercambista fez um post pedindo blogs de novos intercambistas pra divulgá-los para as pessoas lerem, você pode fazer isso também, por favorziiinho? :D
Beijinhos, Gabi

Eliana, disse...

Taty... *--*
estava esperando muito um novo post seu, mas estendo perfeitamente a sua ausência aqui!
Deve ser muita emoção voltar ao lugar em que você nasceu e cresceu depois de tanto tempo assim e ver as pessoas especiais e tal!
Beijoo ;*

Nara Werner disse...

SEJA BEM VINDA taty!

aproveita muito as suas ferias, os seus amigos, a sua familia, e cada canto da sua casa!
afinal tudo isso te fez falta né?!

beijos e se quiser dar uma passadinha no meu blog

http://nwinnovating.blogspot.com.br/#!/

beijos

Carol :) disse...

Yeeeyee, a gente tava com saudade! seja bem vinda :D e por favor, volte logo com mais posts ^_^.

Beijo!

Victoria Mazza disse...

2 primeiras fotos kdkdkdkd

Renata disse...

ñ deixe de postar!! adoro seu blog!! venho aqui sempre ;)
vc é uma fofa!!!!
bjs

Lucas Amariz disse...

Taty, eu acho que você possa ter escrevido no word, e quando passou deu isso.

Quero mais, muito mais.

Gabriela Calderone disse...

Oieee!
Adorei seu blog, comecei um a pouco tempo, se puder da uma olhadinha
http://gabicalderone.blogspot.com.br/

beijos

Tais Marino disse...

Oláa , você fala inglês muito bem , meu sonho tbm é ir para londres , e eu ainda vou conseguir . Mas vim aqui dizer que você está de parabéns pelo blog , tbm sou blogueira da uma olhadinha www.formetaty.blogspot.com.br . Obrigada beijoo . Você é minha chara Taty *

Tais Marino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rê disse...

Taty,

qdo puder, vc bem q podia fazer um post com as musicas q vc anda ouvindo.. vc parece ter um ótimo gosto musical!! ;)
bjoo

Bruna Monteiro disse...

Nossa, parabes pelo seu blog!! li ele todo em uma noite =) Eu fiz intercambio ano passado e vou fazer um novamente esse ano gracas a vc, me deu uma saudadizinha !! hahhaha Taty, voce escreve super bem, voce conseguiu me passar todas as emocoes possiveis, eu chorei , ri, gargalhei , sonhei lendo seu blog !! REALLY AWESOME ! valeu pelos momentos e sonhos que tive aqui, eu me identifiquei muitoo com voce, na verdade ate me vi em voce, sou do tipo sonhadora tambem !! ahhaha beijooos