13 setembro 2011

Primeiras aulas e aventura no ônibus!

Oi gente. Primeiramente queria agradecer à todos os comentários e elogios que recebi aqui. Eu leio todos eles, e  eu to pensando em respondê-los na caixinha de comentários mesmo. O que vocês acham?

Bom, voltando pro assunto do título. Essa semana eu tive minhas primeiras aulas. Na primeira aula a Sam foi me levar no colégio, porque tava chuviscando e ventando demais, e também porque eu ainda não sabia como voltar de ônibus. Cheguei no colégio e esperei no Student Centre junto com os outros intercambistas. Enquanto esperava, chegaram dois meninos falando português. Eu nem falei com eles porque já estava na hora de ir para outra sala fazer um testezinho de inglês (que eu já tinha feito online na STB antes de ir, mas tudo bem). Sentei na mesa desses meninos, e na minha frente sentou uma menina que eu tinha a impressão de ser brasileira (não sei porque, sério). Os meninos começaram fazer comentários sobre as garotas que chegavam na sala, principalmente as holandesas. E quando eu falo comentários eu quero dizer "nossa, olha que gostosa. hmm essa eu pegava. não, essa nem tanto, ela é meio estranha...". Isso tudo em português claro. Eu me segurei para não rir, porque eles não sabiam que eu era brasileira ainda. Na hora de fazer o teste eu fui marcar com a minha caneta do SPFC que o Igor me deu. Na hora que eles viram a caneta e perceberam que eu era brasileira, eles ficaram tão vermelhos que eu comecei a rir.

Depois de fazer os testes eles vieram me perguntar de onde eu era. Descobri que eles são de Belo Horizonte, e se chamam Marcos e Matheus. A menina que tava sentada perto da gente é mesmo brasileira, a Luana. Até agora, ela é a que eu mais converso. Ela é de Belém. Tem a Gabriela também de Joinville, a Angélica de Sorocaba e a Bianca de São Paulo. Conheci duas alemãs super fofas também, mas eu só consigo lembrar o nome de uma: Micaela.

Depois da aula, eu fui com a Luana pro centro da cidade comprar um chip pro celular e uns chocolates. O problema era: eu não sabia andar de ônibus nem no Brasil, como é que eu voltaria pra casa? A Luana pegou o ônibus dela pra casa e eu fiquei lá esperando o meu ônibus passar na parada, morrendo de medo de me perder. Consegui pegar o ônibus certo, mas eu não lembrava mais aonde eu tinha que parar, e meu celular tinha acabado a bateria. Depois do ônibus rodar mil anos e só sobrar eu no veículo, eu resolvi parar e perguntar pro motorista aonde ficava minha rua. Acontece que eu morava numa parte nova do "bairro", e ele não sabia pra onde ficava minha casa. Ou seja = f*deu.

Eu estava completamente perdida em um lugar que eu não sabia qual era, sem celular e sem dinheiro para pegar outro ônibus. O que eu fiz? Comecei a rezar pra todos os santos possíveis né! Não sei como eu me orientei, mas consegui chegar num ponto de ônibus (que depois eu descobri que era o ponto certo) e perguntar para algumas pessoas se elas sabiam onde meu endereço ficava. Ninguém sabia, mas uma moça disse que se eu virasse à esquerda eu acharia um mercadinho e eles saberiam me explicar. Quando eu virei a rua eu comecei a reconhecer aquele lugar e perceber que eu estava indo na direção correta. Depois de algumas voltas, eu vi a porta da minha casa. O alívio que eu senti foi tão grande que eu quase ajoelhei no chão e comecei a chorar. Quase. Fiquei sozinha em casa até tarde, porque o pessoal ia ficar fora a maior parte do tempo ontem.

Hoje eu acordei bem cedo porque eu precisava estar no ponto de ônibus às 8 da manhã. Demorei mais de 40 minutos pra chegar na escola. Vi o resultado do teste que eu tinha feito e eu fiquei no nível 2 (nível 1 = mais alto nível 7 = mais baixo). Tive duas aulas de inglês de manhã, no nível avançado com a Micaela da Alemanha, a Noriko do Japão, a Kate da Holanda (e mais um monte de holandeses), a Maria Gabriela da Espanha... e mais um monte de intercambistas. Foram ótimas as aulas.

Depois disso, almoçamos e fomos escolher as matérias que faríamos a tarde. Eu escolhi Biologia, Geografia, Matemática e Fotografia. Além do inglês de manhã né. Depois nós (os brasileiros tirando a Angélica e a Bianca) fomos ao centro da cidade comprar algumas coisinhas e conversar. Foi muito bom, os meninos são muito engraçados. Consegui voltar pra casa direitinho hoje *-*

Então é isso gente. Vou deixar aqui uma foto da Lua hoje e do Collin (o gato que tem aqui em casa) só pra não deixar esse post muito chato.



Beijos,
Taty.

13 comentários:

karine disse...

ja está fazendo falta minha pequena... mas suas aventuras estão apenas começando...estou acompanhando td por aqui...

Lumara mendes disse...

Belém te lembra quem em tatyanna gois? hahahah

Nandinha :) disse...

Lindo Tatyyyyyyyyyy
Que continue tudo ótimo beijo!!

tenso! disse...

Que bom que você já fez amizades. Estou super curiosa pra saber mais sobre a cidade hihi (Mi)

man00b disse...

QUANTO BRASILEIRO,
CARALHO! :o

Quero conhecer todos. Amanha vamos almocar juntas heim?
Espero que esteja gostando! :)))

Anônimo disse...

Mosso poe as ibagens das holandesas ae kkk...zoa.. boa sorte taty ta arrasando seu blog!

rebeca disse...

Fotografiaa???? ai que orgulho! Eu tô me imaginando nessas suas aventuras sabia? continua escrevendo as novidades por aqui. acompanho tudo. ;)
Ah, e que lua é essa heim? Tita milhões de fotos e mostra pra mim. teamoflor

José Claudio disse...

Taty, seu blog está muito legal! Aproveita muuuuito seu intercambio, saudades!

Desabroche disse...

ai, como é bom acompanhar sua rotina. te amo taty! te amo. tudo me lembra vc, mas é a vida. vc esta vivendo seu sonho. deve ta MARAVILHOSO aí, e espero que vc ame cada minuto que vc esta passando aí. te amo.

Bia disse...

Linda a sua história!
Eu estava lendo o blog da Nanda(Diário de intercambista) e encontrei o seu nos comentários e adorei.
Vou acompanhar sempre!
Beijos, Bia.

Mah disse...

Assim como a Bia encontrei o seu blog no blog da Nanda nos comentários. Adorei e vou ficar acompanhando... ;) Você se importa de falar quanto ficou o preço do seu intercambio? É pq eu morro de vontade de fazer intercambio pra Inglaterra e eu ouvir dizer que é mais caro do que em outros países... E vc vai ficar quanto tempo?? Beijos :D

Mah disse...

Ah, acabei de ver que vc vai ficar um ano nas Perguntas Frequentes. Hahaha, disfarça... :D

Tatyanna Gois disse...

Respondendo:
Karine: obg por acompanhar minha linda. faz falta aqui também!
Lumara: adiviiinha hahaha
Nandinha: obg *-*
Milena (tenso!): depois eu faço um post especial falando sobre a cidade!
Emma (man00b): enfim, precisa nem comentar né. agora você já é amiga de todos eles.
Anônimo: É você Stênio? hahaha nada de fotos de holandesas. (maybe depois)
Rebeca: Siiim, fotografia! To tirando foto de tudo! Te mostro tudinho depois. A lua tava mais linda pessoalmente...
José Claudio: muito obrigada zé! saudades de você.
Natália (Desabroche): A falta que você faz aqui é inimaginável. Queria que você tivesse aqui pra acompanhar tudo comigo, mas é a vida né. Te aaamo!
Bia e Mah: Aaah, eu adorava o blog da Nanda! Ela ajudou muita gente né? Espero que estejam gostando do meu! Poisé, eu vou ficar um ano, então fica mais caro. E também a Inglaterra é um dos países mais caros por causa da libra e do custo de vida. Só não te respondo quanto ficou porque nem eu sei exatamente :/