23 outubro 2011

Portsmouth

Hey you. Como vão todos? Eu vou bem, apesar de estar morta de sono. Pois é, já passou da meia noite aqui. E ai, como foram no ENEM? Espero que todos que tenham feito tenham se dado muito bem.

Hoje eu acordei meus pais com um telefonema surpresa *-* Eles ficaram super felizes, e eu mais ainda por estar falando com eles. Fazia um tempinho que a gente não se falava por Skype nem nada. Saudade aperta demais!

Então, voltando pro assunto do título: Portsmouth. Como eu disse no post anterior, eu fui para Portsmouth, que é uma cidade "grande" aqui pertinho, com a hostmum e o hostbrother da Angélica. Para vocês terem noção do quanto é perto, eu acho que deve ser mais ou menos como se fossemos de Águas Claras para o Plano (só vai entender quem mora em Brasília, sorry gente). O trânsito tava um pouco grande naquele dia porque de tarde teria um jogo de futebol de um time meio grande no estádio de Portsmouth. Anyway, fomos eu, a Kinha, o Sam e a Carol pra um lugar lindo chamado Gunwharf Quays, onde fica a Spinnaker Tower, uma torre enorme e bem famosa por aqui. Almoçamos e depois eu e a Kinha fomos subir na Torre. Lá estava tudo decorado de Halloween, até os funcionários. A vista lá de cima é de tirar o fôlego. As imagens não expressam nem 20% da imensidão da beleza que é. No Deck 1, tem um lugar que o chão é de vidro, e é MUITO LEGAL! No começo você fica com um pouco de medo, porque parece que você vai cair, mas depois você vê que é muito divertido. Eu e a Kinha amamos aquilo, e até fizemos um vídeo mostrando como é. (Segunda de noite eu posto, prometo!).













Depois disso, fomos às compras. Esse lugar que a gente foi, Gunwharf Quays, é como se fosse um outlet de rua, com várias marcas famosas com preços ótimos. Mas vocês nem acreditam no que aconteceu: eu sai de lá sem comprar absolutamente nada, nem mesmo um chocolate quente pra amenizar o frio! Tem que ter muito auto-controle mesmo viu. Fiz isso porque vou guardar para gastar em Londres, porque talvez as coisas sejam mai baratas (ou não) e a variedade seja maior. Mas se engana quem pensa que por causa disso não valeu à pena ter ido. Muito pelo contrário! Eu adorei ir, foi divertidíssimo. A hostfamily da Angélica é ótima, sempre uns amores comigo. Quando voltávamos pra casa, demos uma passadinha rapidinha na casa da "hostvó" da Kinha e eu voltei pra casa.

Então é isso gente. Beijos beijos,
Taty.

Nota: Como prometido, ta aí o vídeo. Como sempre, preguiça de editar. Tá bem simples, mas é mais pra mostrar a Spinnaker Tower mesmo. E só uma coisa: MUITO LEGAL! *-*

9 comentários:

mamis disse...

Lindas as fotos! Percebi que seu cabelo já cresceu bastante, mas vc tá linda como sempre. bjs

Katy Braga disse...

Como sempre, tá linda Taty. Amei as fotos, estou saudades de você pequena. beijo

Anônimo disse...

aah linda vc, adoro seu blog! aah tenho uma duvida, quando vc conheceu sua hfamily , o que vcs fizerem, se abraçaram, apertaram a mao? hahaha

Maisa disse...

Oi taty! Lindo seu blog, lindo esse chão de vidro, eu fiquei tipo 'O' Eu quero muito fazer intercãmbio pra Inglaterra mas nem comecei o inglês ainda vou começar ano que vem! Queria saber se é muito dificil entender o inglês britânico! E como é para vc conhecer e saber qual é sua hostfamily. Obrigada! muito lindo aqui! hugs :) keep posting!

Luisa disse...

Oie! vcs tinham q ficar descalço no vidro??O lugar parece ser muito lindo mesmo!!Tô amando o blog.Bjos

Anônimo disse...

Oi, Taty...Sei se que isso dará trabalho,mas,mesmo que leve tempo, acho que seria bem legal se vc dividisse os três assuntos abaixo em três respectivos tópicos:

- sobre a sua escola
- sobre as diferenças/choque cultural/relação com as pessoas daí
- sobre a cidade que você está.

Parabéns pelo blog.Beijos.

Mi disse...

Hoje abri o Google Chrome e adivinha que página estava nas mais visitadas!? Fique feliz pelo seu blog haha Lugar legal, uma torre de TV mais bonita :B

Anônimo disse...

Heey Taty. Gostaria muito de ver suas fotos no facebook. Ja te add, mas nao me aceitaste. Larissa Pessanha.
Beijos. Obrigada

Tatyanna Gois disse...

Respondendo:

mamis: Já cresceu bastante né? Quero minha franjinha de novo hahaha ):
Katy Braga: Hahaha que nada. Saudades também, Kath. Bjs!
Anônimo: Aaah, obrigada! Foi meio estranho, confesso. Eu não sabia o que fazer, como cumprimentá-los... Então eu fui lá e deu um abraço mesmo na Sam (que foi quem atendeu a porta). hahaha
Maisa: Oi Maisa! Ah, muito obrigada! Nossa, aquele chão é demais. Queria ficar o dia inteiro brincando lá. Ah, se você quer mesmo, corre atrás! Não precisa esperar o inglês começar o inglês, você pode tentar aprender inglês ouvindo músicas ou vendo vídeos, filmes... Isso ajuda bastante. Eu achei um pouco difícil porque eles falam bem rápido e o sotaque é bem diferente do que eu estava acostumada. Mas agora já estou entendendo 99%. Quando eu soube quem era a minha hostfamily, eu saí gritando pela casa, abraçando minha mãe, pulando no sofá... Fiquei realmente muito feliz. E quando eu conheci eles pessoalmente foi muito bom também, porque eles foram muito legais comigo. Hahaha nem precisa agradecer. Beijos!
Luisa: Oi! Sim, tinha que tirar o sapato. É lindo sim *-* Ah, fico feliz que esteja gostando! Beijos
Anônimo: Olá. Ah, eu já estou programando em fazer todos esses posts mesmo. Sobre a cidade, eu vou fazer um post, mas também vou criar uma página ali no blog que nem o "Sobre Mim" que tem ali em cima. Obrigada! Beijos.
Mi: Hahaha sério? AAAAWN! Estou me sentindo especial agora hahaha. Hahaha a Spinnaker Tower é bem mais bonita que a Torre de TV hahahah :*