04 janeiro 2012

Um texto sobre o novo ano


2011 foi o melhor ano da minha vida. Lembro até hoje que na passagem de 2010 para 2011, eu sorri e disse: "Começou o MEU ano!". Sorri, chorei, dancei, celebrei, mudei de casa, me despedi, mudei de país, viajei, conheci pessoas novas, namorei, terminei, cantei, aprendi a andar de ônibus, realizei sonhos, fui em shows incríveis, me decepcionei, aprendi (na teoria) a cozinhar, escrevi mil textos, senti saudades, valorizei... Virei minha vida do avesso e descobri que talvez o avesso seja o lado certo. Em resumo: eu vivi! E sabe porque esse ano foi tão maravilhoso? Porque eu fiz acontecer. Essa é minha vida, esse é meu filme. Algumas pessoas participam como personagens bem importantes, outras nem tanto, mas a protagonista sou eu.

Eu tenho muito orgulho de perceber tudo o que eu conquistei sozinha durante esse ano que passou. Amadureci tanto, aprendi tanto, cresci tanto... (metaforicamente ok gente, minha altura infelizmente continua sendo a mesma... hahaha). Confesso que poderia ter aproveitado bem mais se eu largasse essa vida virtual e fosse viver mais minha vida real. Mas que isso sirva de lição pra esse ano que está novinho em folha.

Eu desejo à vocês que os seus sonhos saiam do papel e se tornem realidade. Que esse ano tenha mais atitudes e menos expectativas. "Stop saying I wish, start saying I will!". Pare de olhar a sua vida passar pela tela de um computador (ou televisão, celular, whatever). Levanta sua bunda da cadeira e vá viver! Você não sabe o tanto de coisas maravilhosas que te aguardam. Mude o que precisa ser mudado, mas nunca se esqueça da sua essência.

Lembre-se que você não precisa de um ano novo para mudar. Só precisa querer. Faça que esse ano seja o seu ano, para quando 2013 chegar você possa olhar para trás e ver que tudo valeu a pena.

Finalizo com um trecho de uma das minhas músicas preferidas, do meste Renato Russo. Eu sei que é clichê, mas preste bem atenção na letra da música.

"Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem. Ou que seus planos nunca vão dar certo. Ou que você nunca vai ser alguém. Tem gente que machuca os outros. Tem gente que não sabe amar. Mas eu sei que um dia a gente aprende. Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo! Quem acredita sempre alcança!"

Beijos,
Taty.

ps: não poderia deixar de agradecer à vocês, queridos leitores e leitoras do blog! Muito obrigado a todo o apoio e carinho que vocês têm me dado! Vocês são uns amores mesmo! xx


10 comentários:

Mah disse...

Nossa, achei o texto incrível! Sério mesmo, muito bom! "Virei minha vida do avesso e descobri que talvez o avesso seja o lado certo." Adorei a frase :)
E eu concordo com você, tem gente (eu D:) que tem que parar de só ficar sonhando e ir viver a vida, haha :D
Seu texto me inspirou bastante! Obrigada por postá-lo!!
Bjs

Nathália Neves disse...

Você escreve muito bem Taty! E realmente, quem acredita sempre alcança! Que 2012 seja um ano tão bom pra você quanto 2011 foi. E temos que fazer as coisas acontecerem! Continue escrevendo, porque é muito bom ler tudo o que você posta! Beijos!

Monique Wilbert disse...

Ameeei o texto, super o que eu precisava ler, hehe! Continue postando, adoro ler teu blog ;)
Que 2012 seja mt melhor que 2011 pra tds nós, beijinho e fique com Deus ;*

G disse...

Adorei teu blog e esses texto tbm! ;D

Anna Elisa disse...

Taty, acompanho o seu blog desde o inicio. Torço muito para que tudo de certo, para que vc tenha um ano iluminado, tranquilo e ao mesmo tempo marcante. Obrigada por poder compartilhar conosco o que te acontece. Beijo grande, sua admiradora, Anna Elisa

Anna Elisa disse...

Taty, acompanho o seu blog desde o inicio. Torço muito para que tudo de certo, para que vc tenha um ano iluminado, tranquilo e ao mesmo tempo marcante. Obrigada por poder compartilhar conosco o que te acontece. Beijo grande, sua admiradora, Anna Elisa

Évanny Guedes disse...

Oi Taty!

Já li todos os seus posts, sempre leio, mas acaba não dando tempo de comentar.

Mas estou feliz por vc e todas as suas aventuras in Englant!
Espero que 2012 seja repleto de boas descobertas e que Deus possa abençoá-la todos os dias!

Te add no face ta?
Beijão florzinha

Tatyanna Gois disse...

Respondendo:

Mah: Awwwwwn que fofa você! Fico muito feliz que você gostou e te motivou em algo bom *-* Obrigada você né! Bjs

Nathália Neves: Awn, muito obrigada, mas eu só coloco em palavras o que minha mente fica tagarelando. Na maioria das vezes nem sei se vocês vão entender minha bagunça-organizada hahaha :) Sim, faremos mudar! Thanks linda! Beijos.

Dreams, my sweet dreams :) : Haha obrigada! 2012 vai ser ótimo para todos, basta queremos! :) Beijos, fica com Deus!

G: Thanks! :)

Anna Elisa: Nossa, thanks Anna! Te desejo tudo em dobro! Obrigada você por acompanhar essa minha aventura :) Beijos, fofa!

Évanny Guedes: Oi Évanny! Ah, fico tão feliz quando comentam, porque eu sei que às vezes a gente esquece, ou então nem tem tempo e tal... Desejo tudo de volta pra ti! Fica com Deus, e já te aceitei no facebook. Beijos.

julia disse...

Preciso mesmo para de dizer i wish e começar a dizer(e a realmente fazer) i will. Lindo o teu texto, vc escreve muito bem. Bjs

Tati disse...

Concordo plenamente com você, muita gente passa mais tempo se lamentando porque queria fazer isso queria fazer aquilo, mas não corre atrás e deixa a vida passar para depois se arrepender. Nós só vivemos uma vez e quem realmente faz a diferença nas nossas vidas somos nós mesmo.

"Stop saying I wish, start saying I will!" Certíssimo!