02 fevereiro 2012

Fotos e mais

Oi meus amores! Antes de tudo quero agradecer a todo mundo que votou e divulgou a votação dos 100 melhores blogs de intercâmbio! Vocês não sabem o quanto me fizeram ficar feliz... De verdade, significou muito cada um dos votos de vocês. E se você ainda não votou, tá esperando o quê? Vote aqui em "Taty in the UK".

Essa semana passou até rápido, apesar de que todo dia de manhã eu acordava sem vontade alguma de ir pra escola. Vocês não tem ideia do que é acordar 7 da manhã e a sensação térmica lá fora ser de -7ºC. Literalmente tava mais quente dentro da geladeira! Na terça eu e as meninas fomos tomar milkshake (sim, no frio) no Shake-a-Delic, que vendo simplesmente o melhor milkshake do mundo! Lá você escolhe os ingredientes e eles fazem um pra você. O meu foi de morango com Kinder Bueno e estava di-vi-no! 






Na quarta, eu, a Vick e a Isa fomos ao jardim que tem atrás da Catedral tirar algumas fotos. A gente tava congelando, mas conseguimos tirar umas fotos legais. Foi super divertido, tirando o fato de que demorou quase 30 minutos para eu conseguir sentir minhas mãos e meus pés de novo (oh frio!). Depois disso a gente passou num café francês (Café Rouge) muito fofo que tem aqui perto para tomar um chocolate quente e ficar quentinha. 























Eu fiz até um stop motion pequenininho só para mostrar as fotos que a gente tirou. Espero que gostem :)


Hoje eu fiz uma pequena viagem à Angmering, uma cidadezinha aqui perto de Chi com a minha classe de biologia. Na verdade só foram 5 pessoas, mas foi até interessante. A gente foi numa estufa gigante onde produzem as verduras que são vendidas nos maiores supermercados da Inglaterra. Sainsburry's, Tesco, Mark&Spencer, Waitrose... E pasmem, lá dentro estava mais ou menos 18ºC e eu estava derretendo! Depois desse pequeno passeio eu tive aula de fotografia, e como sempre foi o máximo! A professora simplesmente a-do-rou a foto que eu revelei. Ela disse que não poderia estar melhor. Nem fiquei feliz com isso né, magina... Outra que me elogiou foi a professora de inglês, que disse que meu inglês falado é muito bom e que quase não dá pra notar meu sotaque. Eu acho o oposto completamente, mas não pude deixar de ficar super feliz também né...

E como muita gente já sabia... eu vou ficar ruiva amanhã! Sim, a Taty aqui será a nova laranja ruiva do pedaço. Estou com muuuuito medo de ficar ruim, mas ao mesmo tempo tenho muita vontade de ficar ruiva logo. Então preparem-se que no próximo post eu vou contar passo-a-passo dessa minha transformação.

Por fim, quero dizer pedir para todo mundo que está mandando perguntas no Formspring para por favor ler a  página de Perguntas Frequentes que tem aqui no blog. A sua dúvida pode estar lá. Assim eu não preciso responder a mesma pergunta a cada 5 minutos... Quero avisar também que a fofa da Thayná fez um post no blog dela especialmente falando do meu blog e do meu intercâmbio. Fofa demais! Confere lá gente!

Beijos,
Taty!

8 comentários:

Nathália Neves disse...

Ei Taty! Nossa, que friiiio! Lindas as fotos e esse jardim é muito bonito! *-*
Ai que legal os elogios, deve ser mt bom saber que seu inglês tá tão bom.
Ahh quero ver você ruiiiva :D
E vou conferir o post no blog (: Beijo :*

Katy Braga disse...

Taty ruiva? kkkk adorei a ideia, estou louca pra ver as fotos. As fotos sempre muito lindas. Beijo pequena.

Maisa disse...

Fiquei curiosa pra ver agr vc ruiva :3 tomara q fique bom hein...as fotos ficaram lindas msm!

G disse...

As fotos ficaram muito cutes,OMG eu quero ver você ruiva!!E eu votei lá no ix12! ;D

Anônimo disse...

Adorei as fotos, voce é linda e as garotas também.

Flávia Ximenes disse...

Oi, tudo bom. Vou começar o comentário dizendo que falo demais e ele vai ocupar um espaço legal por aqui. Descobri seu blog uns dias atrás entre outros blogs de intercambistas que estava procurando. Especificamente, descobri ele no blog da Nanda, que também é um uma fofura.
Então, hoje que parei para realmente ler seu blog e, acredite se quiser, li TODOS os posts do começo ao fim. Tudo hoje! Simplesmente porque é bom demais ver alguém realizando o "meu próprio" sonho. Eu tenho 19 anos, moro no Piauí, e começo agora em 2012 o meu terceiro ano na faculdade de enfermagem.
Bem, tenho na cabeça a ideia de fazer um intercâmbio faz uns 4 anos. A maior dificuldade para mim, na época era a permissão dos meus pais para viajar sozinha tão novinha. Fora a questão do dinheiro, que eu nuuuunca teria uma quantia tão alta para pagar num intercâmbio. Principalmente um tão longo quanto o seu. Então, meus planos atuais são passar 4 meses em Londres para fazer um curso de inglês, língua que eu, desafortunadamente, não tive a oportunidade de aprender ainda. Sei que 4 meses parecem pouco para aprender uma língua, mas acredito que o conhecimento que já tenho (que não é extenso, mas dá pra desenrolar mais ou menos) vá me ajudar a terminar o curso falando bem fluente. Inicialmente eu queria muito ir pros EUA, mas desencantei. Até porque, de verdade, a Inglaterra é beeem mais bonita e o sotaque britânico dá de mil no norte americano ( adoro a pronúncia do T, better, later, rsrs). Além do fator decisivo, poder facilmente visitar Paris (na minha humilde opinião, a cidade mais perfeita do mundo). Um fator a mais contribuiu, é a terra da minha banda e da minha cantora favoritas: Coldplay e Adele (eu sei que virou modinha, mas é a modinha mais merecida do mundo. e eu, como boa fã, não sou daquelas que conhece as duas músicas principais e pronto, conheço todas as músicas, as extras, os covers e tudo mais. Mas tb não sou dessas fãs desesperadas que querem saber até a hora que a pessoa vai no banheiro.. rsrs). Além de outros que amo como Lilly Allen, Florence and The Machine, Jessie J, Leona Lewis e milhares de outros. Então eu meio que montei o cenário perfeito pro meu intercâmbio, com a cultura perfeita, a música perfeita e etc.

Flávia Ximenes disse...

Já falei demais e vou resumir.
Então, estou planejando fazer o intercâmbio quando terminar a faculdade, daqui dois anos e meio, mais ou menos. Já fiz diversos orçamentos e estou juntando dinheiro. Apesar de tudo, sei que não vou conseguir juntar o suficiente pra luxar em Londres, mas esse não é meu objetivo. Então, dando pra ir, visitar os principais pontos turísticos, assistir alguns espetáculos, ir em um ou outro restaurante mais legal e visitar Paris e aprender, é claro, estou feliz.
Tenho procurando em blogs e etc quanto sai mais ou menos o custo de vida na Inglaterra, pra eu ter uma idéia.
Coisas como, quanto custa um lanche, um café, roupas, sapatos, um passeio, transporte e afins.
É algo que queria te pedir, se não for muito incômodo. Se você puder fazer um post sobre isso, quanto custa tal coisa em tal lugar, quanto vc gasta em média por mês e etc.
E uma dica que eu queria te dar era que você poderia colocar, abaixo de todo vídeo que você fizer, o nome da música que você usou. Tem umas muitos lindas que nunca tinha escutado e não faço idéia do nome ou do cantor. Acho que fica interessante pra todo mundo, outros leitores e tal.
Além de, sei lá, fazer uma lista das músicas que você mais tem escutado, dos seus cantores favoritos ou do que mais toca aí onde você mora.
Mil desculpas pelo comentário meio parecido com "sessão no psicólogo". Espero que vc não tenha desistido de ler.
No mais, seu blog é muuuuuuito muito fofo mesmo (inclusive, fiquei curiosa pra saber como era o layout dele antes de você mudar pra esse vermelhinho, já que só pude ver essa versão). As photos que você tira são muito muito legais e tb adoro todos os efeitos.
Curiosíssima pra ver seu cabelo, pq sou apaixonada por cabelo ruivo desde não recordo quando.
Continuarei acompanhando, boa sorte e muita diversão por aí.
Beijos, Flávia.

Tatyanna Gois disse...

Respondendo:

Nathália Neves: Nossa, nem me fala! O lugar é lindo mesmo, Nath. É bom sim hahaha *-* Beijos.

Katy Braga: Hahhaha você viu, estou ruiva! Beijoos

Maísa: Hahha E ai, gostou da minha ruivisse? Obg!

G: Awnn obg fofa! Obg mesmo!

Anônimo: Muito obrigada, moço(a)!

Flávia Ximenes: Antes de tudo, posso confessar que amei o seu comentário? Adorei o fato de você compartilhar um pouco da sua história aqui comigo! Tenho certeza que você consegue aprender MUITO ficando 4 meses em Londres para aprender inglês. Concordo contigo quando dizes que o sotaque britânico dá de mil no americano! Quando você está na Inglaterra, visitar Paris se torna tão mais fácil... Semana que vem tem post meu contando sobre a minha pequena viagem que farei para lá! Aqui também é a terra das minha bandas preferidas (incluindo Coldplay e Adele). Aliás, amei teu gosto musical! Sobre o seu intercâmbio, eu acho que sou que nem você. Não preciso luxar. Estando em Londres, dando para ver os pontos turísticos e etc, estou feliz. Tenho certeza que se você quer mesmo, você consegue, flor. Vou fazer um post sobre o custo das coisas aqui, especialmente pra ti. Se eu conseguir, posto essa semana ou semana que vem! Sobre as músicas dos vídeos, eu vou colocar em cada descrição do vídeo o nome da música ok? :) Muito obrigada pelos elogios, viu? De verdade <3 Boa sorte em tudo! Beijos e beijos!