19 fevereiro 2012

Paris - dia 1


Olha eu aqui com o tão esperado post sobre Paris. Como eu fiquei lá aproximadamente 5 dias, vou ter que dividir esse post em partes. Antes de mais nada, quero pedir para vocês irem no post anterior e escolherem que assunto vocês querem que eu faça um vídeo sobre. E o vídeo vai ser em inglês! :)

Combinei de chegar na estação de trem 1:00 da tarde com a Angélica. Peguei minha mala e fui andando pra parada de ônibus, já que meus host parents não puderam me levar lá. Foi um sacrifício, mas ok. O ônibus chegou e foi outro sacrifício para colocar a mala lá dentro, já que o ônibus que veio foi um dos mais velhos da cidade. Mas ok. Cheguei na estação de trem e fiquei esperando a Kinha. Quando ela chegou, vimos que os trens para Londres estavam todos atrasados por causa de um outro trem que tinha quebrado em uma das estações. Great. Pegamos um trem que ia para Brighton e paramos em Horsham, para ai sim pegar um trem para Londres. Tava sendo difícil com aquelas duas malonas, mas nós finalmente conseguimos um lugar em que conseguimos colocar nossas malas e ainda nos sentar confortavelmente. O trem demorou muito tempo pra chegar em Londres, mas finalmente chegamos.

Chegamos na estação Victoria e fomos pegar um metrô para o Aeroporto Heathrow. Já disse que tudo fica mais difícil quando se tem duas malas pesadas com você? Pois é. A Kinha ria de mim do tanto que eu estava pessimista e chata naquele dia hahaha. Pegamos o metrô e paramos na estação que dava pros terminais 1,2,3 e 5 do Heathrow. Quando fomos ver, adivinha qual era o nosso terminal? O 4. Sorte, né? Pegamos então um trem de graça dentro do aeroporto mesmo que nos levaria ao terminal 4. Chegamos lá e fomos nos direcionando pro balcão de embarques. Como o aeroporto é gigante, tem aquelas esteiras rolantes que nos levam para lá. Ela é tão devagar que é até cômico, mas como estávamos cansadas pra caramba, decidimos ir nelas mesmo. Perguntei a hora pra Kinha e nos assustamos porque estávamos atrasadíssimas! Saímos correndo aquele aeroporto que nem doidas varridas, até que conseguimos fazer o check-in e despachar as malas. Se tivéssemos chegado 5 minutos mais tarde, teríamos perdido o voo. Depois disso, nós (quase literalmente) voamos para a sala de embarque. O voo estava atrasado 5 minutos, e esse foi o tempo de comer rapidinho alguma coisinha e tomar um chocolate quente. 

eu no metrô hahaha

O voo foi super tranquilo e muito rápido. Sério, eu pisquei e já estava em Paris! Sem ironia, eu passei mais tempo no metrô do que no avião. Enfim. Chegamos em Paris, pegamos nossas malas, comi um pouco (e o cara do restaurante foi super simpático com a gente!) e fomos pegar um táxi. Chegamos no taxista e ele já começou a colocar nossas malas no bagageiro, e ai nós falamos "Je ne parle pas français" (eu não falo francês). Ele também não falava inglês. Desespero. Mostramos o endereço do hotel, e ele disse que não estava certo, porque em Paris não tinha "rue 32 blablabla", e sim "boulevard 32 blablabla". Falamos para ir pra essa boulevard mesmo. Foi meio tenso, porque ele ficava falando umas coisas em francês com a gente e eu e a Angélica sem entender bulhufas. Mas no final deu tudo certo e chegamos no hotel bem. O táxi deu 60 euros, o que eu achei um absurdo de caro!


cansadinha ):

malas!

O pessoal do hotel foi super simpático com a gente, além do fato de eles falarem um inglês bom. O Hotel era uma maravilha! Ficamos no 6º andar, num quarto que tinha vista para a Torre Eiffel <3 O tamanho do quarto era ótimo, tinha um banheiro não muito grande mas perfeito para a gente. Tinha TV de LCD, aquecedor, telefone, uma cama gostosa... O Hotel foi realmente MUITO bom, recomendo! (Hotel Gabriel).

kinha fofa!

Como estávamos cansadas e já era tarde, ficamos no hotel mesmo. 

Bom, esse foi o fim do meu primeiro dia em Paris. Desculpa a falta de fotos e excesso de palavras. Se Deus quiser, o próximo post sobre Paris sai amanhã! :) Beijos beijos,

Taty!

7 comentários:

Carolina Laino disse...

Que sonho Taty!! Paris deve ser encantadora :)) Você gastou muito dinheiro nessa viagem? Beijos

Gustavo Benato disse...

Oi taty! To de olho pra ver quando saem os proximos dias da viagem... Voce e sua amiga armaram a viagem sozinhas? Hotel, passeios?

Mah disse...

Mt ansiosa para os próximos posts! *-* Taty, um amigo do meu pai falou que na França as pessoas SÓ falam em francês, tipo, se vc não fala, vc tem que se virar pq eles não falam em inglês. Isso aconteceu com vc ou é só "lenda urbana"? KKKK

Bjs

PS: sobre a sugestão de post eu achei legal a ideia de falar a sua impressão geral de Paris e as coisas mais difíceis de ser intercambista.

Anônimo disse...

Amei o post hehe, estou ansiosa pro próximo :D

Cecília disse...

Já faz quanto tempo que você esta ai no Reino unido. Faz um vídeo com legenda se você for fazer em inglês.

Victoria Mazza disse...

Quero ir pra Paris, Tatyyy :( e seu cabelo esta DI-VI-NO! Já falei ne? ahahaha <333

Tatyanna Gois disse...

Respondendo:

Carolina Laino: Paris é realmente encantadora... Gastei sim, mas por causa de umas complicacoezinhas, e nao por causa de compras haha. Bjs!

Gustavo Benato: Hey Gus. Haha ja ta ai o segundo dia de Paris! Sim, fizemos tudinho sozinhas.

Mah: Ta ai o segundo post :) Eh lenda urbana. Eh so voce falar "Je ne parle pas français" e falar que voce fala em ingles. Eh so voce ser gentil que eles serao gentis com voce :)

Anonimo: Haha obg!

Cecilia: Fazem uns 5, 6 meses. Nao vou colocar legenda, vou colocar um resumo em portugues do que eu disser no video. :)

Victoria Mazza: Mas voce vaaaaaai, Vick! Hahah awn sua fofa, thanks! <3