28 fevereiro 2012

Paris - dias 4 e 5

Tentei publicar esse post 500 vezes nos últimos dias, mas o blogger estava de brincadeira com minha cara e ficava dando erro toda hora... Então resolvi juntar logo os dois últimos dias em Paris e fazer um super post. As próximas postagens serão com o vídeo meu falando em inglês sobre Chichester, depois atualizações sobre a minha semana (faz tempo que eu não falo sobre isso!), depois eu volto com mais dicas e posts para ajudar os futuros intercambistas. Prometo que farei tudo, mas tenham paciência comigo hahaha. Agora chega de conversa e voltemos ao assunto principal.

Dia 4

Acordamos super cedo e fomos ligar pra Air France para finalmente resolver o nosso problema. Demoramos mais de meia hora na linha de espera de novo, mas finalmente uma moça atendeu e conseguimos mudar as passagens e deu tudo certo. Aleluia! Eu estava tão aliviada que fiquei até de bom humor... Tomamos café no McDonald's e fomos para Versailles. Como teríamos que trocar de metrô para trem para poder chegar lá, decidimos fazer isso na estação mais perto e mais conhecida para nós: a que nos leva até a Torre Eiffel. Entramos no metrô e jogamos nossos tickets fora, para não confundirmos os que já usamos com os que ainda não tínhamos usado. Chegando na estação que faríamos a troca, fomos abordadas por uns homens que verificavam se você estava ou não com o ticket. Tentamos explicar para ele que havíamos jogado os nossos na estação que saimos, e que de qualquer forma tínhamos tickets novos para provar que pagamos. Infelizmente, ele não estava pra papo. Segundo ele, tínhamos que ficar com o ticket em todo o momento, senão teríamos que pagar multa. Foi o que aconteceu. Ele disse que geralmente a multa é de 40 euros para cada, mas ele deixaria por 25 euros cada porque nós estávamos com outros tickets ali. Uma mulher então pediu nosso passaporte e na hora de fazer o pagamento, nem o meu cartão nem o da Kinha passaram. E agora, Jesus? Ela disse que tinha um caixa eletrônico ali na esquina, que era para eu ir, tirar o dinheiro lá e voltar aqui para pagar. Enquanto isso, a Kinha ficava lá com ela e nossos passaportes. Fui então desesperada até o caixa eletrônico, que era longe pra caramba, tirei o bendito do dinheiro, voltei e paguei a moça, que então nos liberou. Depois daquele instante, eu segurei cada ticket que eu usei como quem segura a própria vida.

Eu estava super chateada né, mas pegamos o trem e fomos até Versailles. Chegamos lá e conseguimos avistar o Palácio. Como somos menor de idade, entramos de graça. O Palácio é lindo! Sério, é enorme e maravilhoso! Encontramos até um brasileiro lá que nos chamou para sair de noite (era dia dos namorados!), mas por precaução achamos melhor não. O Palácio de Versailles também é um dos lugares must go em Paris. Ele é fantástico! O jardim é enorme (enorme mesmo!) e é lindo, apesar de estarmos no inverno e a vegetação não ser tão bonita assim nessa época do ano... Eu fiquei imaginando como seria aquilo na primavera ou no verão. É bem cansativa a visita ao Palácio, mas vale muito a pena.










(relevem minha boca ressecada e a voz rouca. e a falta de edição :D)

Dentro do palácio tem umas lojinhas de souvenir bem fofas e uma loja da Ladurée, aquela famosa pelos seus macaroons fantásticos! Compramos uma caixa de macaroons e fomos para a Starbucks que era ali pertinho. Os macaroons estavam uma delícia, ainda mais acompanhados do meu café!



Ficamos andando pelo bairro de Versailles por um tempo, comemos mais macaroon, compramos (na verdade a Kinha comprou) umas lembrancinhas ali perto... Depois fomos andar na Champs de Mars, uma das ruas perto da Torre Eiffel. O clima estava bastante romântico, mas por ser Valentine's Day eu pensei que estaria mais. Depois, fomos para a Champs-Élysées, e ao chegar lá avistamos um monte de adolescentes histéricas na frente da Virgin. Chegamos mais perto e descobrimos o motivo: os meninos do One Direction estavam lá dentro numa sessão de autógrafos! Ficamos lá por um tempo observando eles e a multidão de fangirls apaixonadas, mas depois resolvemos sair de lá e ir em algumas lojas. Fomos na Sephora de novo e depois fomos em uma loja que eu adoro: Abercrombie. Tinha uma pequena fila para entrar na loja, mas isso era para eles controlarem o fluxo de gente e a loja não ficar abarrotada de pessoas. Lá dentro é maravilhoso: música alta, vendedores que pareciam modelos e um perfume inconfundível! Eu particularmente não curto muito as camisas que vem estampado o nome da loja não, e na Abercrombie eu prefiro os vestidinhos. O preço estava muito salgado, então não comprei nada.



Como a fome estava batendo, jantamos em um McDonald's naquela rua mesmo e ficamos descansando lá por um bom tempo. Depois voltamos para o hotel e ficamos por lá mesmo.

Dia 5

Esse dia nós tiramos para fazer as últimas comprinhas e chegar no aeroporto cedo para não acontecer nenhum imprevisto. Antes de tudo, arrumamos todas as nossas malas e desocupamos o quarto. Fomos na recepção fazer o check-out e foi tudo tranquilo. A moça até marcou um taxi para nós duas e permitiu que a gente deixasse nossas malas lá na recepção até a hora de ir. Fomos até a Champs-Élysées pela última vez, e nosso foco foi uma loja de souvenir muito fofa. Comprei presentinhos pra minha hostfamily que eles amaram! Depois voltamos ao bairro que fica nosso hotel: o Corentin Celton. Andamos por algumas lojas, exploramos um pouco o local, mas não achamos muita coisa para comprar não. Voltamos ao hotel, pegamos nosso taxi e fomos ao aeroporto. Fizemos o check-in bem cedinho e deu tudo certo com a passagem. Sem estresse, sem fila, sem complicação. Aproveitamos para dar nosso adeus à Ladurée e compramos mais macaroons! :)

Embarcamos sem problemas e o vôo foi super tranquilo. Chegamos em Londres e passamos mais de uma hora na fila do UK Border, mas deu tudo certo no final. Pegamos o metrô, pegamos o trem e tentamos descansar um pouco com a viagem de 1:30h até Chichester. Chegamos bem tarde em Chi, então o host dad da Kinha me deu uma carona até em casa. Um amor!



Então, foi isso :) Tentei resumir o máximo possível. Mil desculpas pela demora. Vou tentar postar com mais frequência! E obrigada aos lindos comentários e aos 84 inscritos aqui no blog. Vocês são o máximo. Lots of love,

Taty!

15 comentários:

Elisa disse...

Paris é um sonho! Amei os posts. Nossa, essa do metrô não sabia não, tenso, né? Te admiro pelas duas ou três vezes em que li "os preços estavam muito salgados, então não comprei nada" nos posts da viagem. De verdade! É muito auto controle, sério. Passei quatro dias em Paris + um dia na Eurodisney e foram suficientes pra torrar, sem exagero, mil euros hahahahah queria ser mais como você! =~ enfim, ansiosa pelos próximos posts, você não tem noção de como fico feliz quando vejo que tem atualização do seu blog! beijos, Taty!

Anna Luísa disse...

ai taty que sonho! vc merece tudo de bom. adorei o post! c:

G disse...

viagem sonhoooo!!!

Andressa Lima disse...

Taty, depois que o intercâmbio da Nanda (que indicou você no blog dela) acabou, eu fiquei com uma suuuper carência de blogs sobre intercâmbio e nunca achei um bom como o dela. Graças a Deus existe o seu blog! É ótimo, de verdade, parabéns. Continue assim e boa sorte no resto do seu intercâmbio, beijos :)

Katy Braga disse...

Amei Tatyy, a Kinha é mto fofa *--* Fica com Deus, Bjs!

Leticia disse...

Não acredito que os meninos do One Direction estavam lá! São tão lindos, que inveja! haha *-*
Aquela foto de rosto da Kinha tá perfeeita, ela ficou muito lindinha (;
Amei tudo como sempre (:

Monique Wilbert disse...

Oi Taty, queria que vc fizesse um post com muitas fotos e um video mostrando como é a sua casa aí, o teu quarto, a sala, cozinha, baneiro, td td td, hehehe!
Adoro seu blog, XOXO Monique ;)

Mah disse...

Versailles <3 Que sonho!
"Frase ensaiada" KKKKK adorei o vídeo

Taty, vc foi no Petit Trianon?

Bjs!!

Évvanny Guedes disse...

Olá Taty!!!
Nossa, essa viagem p/ Paris deu o que falar, em meios aos contratempos você conseguiram deixá-la emocionante e maravilhosa! Eu aqui babando em todos os posts, fotos e videos!
Você e Kinha como sempre lindas e beeem simpáticas!
Que mais viagens venham!!!
To curiosa p/ ver o teu video em ingles!!!
hehe

Te admiro moça!

Beijos

Nathália disse...

Que sonhooooooo! hahaha

Avisa a Kinha que adoro o blog dela também, mas não consigo comentar :((
beijoss

Carol :) disse...

Awn gente, que lindo! pô que sonho viu! sempre quis visitar a frança, ir pra uma vilarejo pequeno e passar uns dias só descançando hahaha!
Cara, me diz ai, como é o gosto do macaroon? tenho MUITAA vontade de comer isso, mas nunca encontrei por aqui em salvador :(
Tu aproveitou bastante né? ^_^ fico super feliz!

Um beijo!

B. disse...

Taty o que seria exatamente " macaroons" ? é tipo um biscoito ou o que? rs

blah disse...

Nossa que sonho!
Deve ter sido ótima a viagem! :)
Nem acredito que os garotos da One Direction estavam lá! Como eles são? *-*

Enfim, seu blog está lindo! Beijos, Bia!

Tatyanna Gois disse...

Respondendo:

Elisa: Obg, Elisa! Hahaha eu já trabalho esse auto-controle faz tempo. Senão eu já estaria falida uma hora dessas! Hahaha oooun sua fofa! Beijos :*

Anna Luísa: Obrigaaaada *-*

G: Sonho demais *-*

Andressa Lima: Gente, muito obrigada! Eu amava demais o blog da Nanda ): Obrigada mesmo, beijos!

Katy Braga: A Kinha é a fofura em pessoa! Fica com Deus! :*

Leticia: Hahaha pois é, estavam sim. A Kinha ficou linda naquela, não ficou? *-* Thanks! xx

Dreams, my sweet dreams :) : Oi Monique! Hahaha eu posso fazer um mais ou menos mostrando isso, mas não posso mostrar tudo nem todos os detalhes. Pra privacidade mesmo da minha host family :/ Haha thanks! xx

Mah: Hahahaha obrigada! Não, não fui ): Bjsss

Évvanny Guedes: Oi :) Haha obrigada, flor! Foi bem intensa a viagem, em todos os sentidos. Hahah beeeeeijos moça!

Nathália: Sonho mesmo *-* Aaaah, já avisei pra ela! Beijos! :)

Carol :) : Nossa, pois você vai amar a França! Eu não sei explicar o gosto do macaroon haha. Cada cor tem seu gosto. Hm, ele vende no McDonald's... Aproveitei muito! *-* Beijinho!

B.: É um doce tipicamente francês. Tipo um suspiro (ou sei lá o que) com um recheio e outro suspiro. Vende no McDonals!

Bia: Foi maravilhosa a viagem! Haha os meninos do One Direction são... bom, são que nem você os vê pela TV :) As fãs que são histéricas hahaha. Obg, Bia! Bjsss

Tatyanna Gois disse...

Respondendo:

Elisa: Obg, Elisa! Hahaha eu já trabalho esse auto-controle faz tempo. Senão eu já estaria falida uma hora dessas! Hahaha oooun sua fofa! Beijos :*

Anna Luísa: Obrigaaaada *-*

G: Sonho demais *-*

Andressa Lima: Gente, muito obrigada! Eu amava demais o blog da Nanda ): Obrigada mesmo, beijos!

Katy Braga: A Kinha é a fofura em pessoa! Fica com Deus! :*

Leticia: Hahaha pois é, estavam sim. A Kinha ficou linda naquela, não ficou? *-* Thanks! xx

Dreams, my sweet dreams :) : Oi Monique! Hahaha eu posso fazer um mais ou menos mostrando isso, mas não posso mostrar tudo nem todos os detalhes. Pra privacidade mesmo da minha host family :/ Haha thanks! xx

Mah: Hahahaha obrigada! Não, não fui ): Bjsss

Évvanny Guedes: Oi :) Haha obrigada, flor! Foi bem intensa a viagem, em todos os sentidos. Hahah beeeeeijos moça!

Nathália: Sonho mesmo *-* Aaaah, já avisei pra ela! Beijos! :)

Carol :) : Nossa, pois você vai amar a França! Eu não sei explicar o gosto do macaroon haha. Cada cor tem seu gosto. Hm, ele vende no McDonald's... Aproveitei muito! *-* Beijinho!

B.: É um doce tipicamente francês. Tipo um suspiro (ou sei lá o que) com um recheio e outro suspiro. Vende no McDonals!

Bia: Foi maravilhosa a viagem! Haha os meninos do One Direction são... bom, são que nem você os vê pela TV :) As fãs que são histéricas hahaha. Obg, Bia! Bjsss