05 maio 2012

Chá e update da minha vida

Será que alguém realmente viu o vídeo todo que eu coloquei no post passado? Ele estava cansativo até pra mim, mas ok hehehe. Hoje o post não vai ter um "tema" exato, então desculpem-me pela aleatoriedade e a rapidez em que eu vou mudar de assunto. 

Há um tempo atrás, eu escrevi no meu facebook que eu não conseguia gostar de tomar chá, e queria que alguém me ensinasse a gostar. Motivo? Quer coisa mais inglesa que tomar chá com leite de tarde?! Eu não poderia sair da Inglaterra odiando chá, né galera. Para minha felicidade, várias pessoas me deram várias dicas de quais chás tomar e como preparar e tal. Quem me ajudou mesmo foi a minha amiga Cecília, que estava há três meses em Londres e me deu as instruções direitinho de qual chá tomar, a marca e como preparar. Com isso, eu fui lá e preparei meu chazinho (pensando que estaria horrível) e tive uma surpresa muito agradável! O chá ficou realmente bom! Adicionei um pouquinho de açúcar mascavo (porque eu sou uma formiguinha) e voilà


A Cecília me explicou assim: "Taty, vai no Tesco e compra da marca Tetley, o clássico. Prepara com a quantidade na caneca de 2 terços de água e depois 1 terço de leite. Mon dieu, c'est parfait! Essa Tetley é bem forte, então é bom para quem curte café.". Fiz exatamente como a Ceci mandou e ficou mesmo parfait. O sabor que eu fiz foi o de Redbush, que tem a coloração meio laranja/vermelha. Colocando o leite, a cor ficou tipo daqueles sucos de pêssego de soja, sabe? O aroma dele é tão bom... 

Esses dias o tempo tá um saco... Só chovendo e ventando e um friozinho que te dá vontade de dormir o dia inteiro! Para completar, eu estou doentinha ): Eu tenho visto vários filmes e tenho ficado bastante em casa... 



Criei um novo vício: desenhar. Tanto no meu moleskine, nos meus cadernos e no meu novo app preferido: drawsomething. Quem quiser me adicionar lá, meu username é Tatyanna Gois. 



Outra coisa que eu tenho feito bastante é escutado Chico Buarque. Eu cresci escutando duas coisas na minha vida: The Beatles e Chico Buarque. Culpa do meu pai! Antes eu achava que escutar Chico era careta, já não aguentava mais as músicas dele. Agora eu acho que, se escutar Chico Buarque for careta, então eu tenho orgulho de dizer que sou careta sim! Cada música dele é uma poesia, bem diferente das coisas que escutamos hoje em dia. Acho que voltei a escutar as músicas dele de novo porque me deu uma saudadezinha dolorida do meu pai. Esses dias eu só fico pensando em como será quando ele estiver aqui, quando eu o ver, os passeios que faremos... Anyway. Deixo com vocês ai embaixo uma das poesias lindas dele: O Que Será (À Flor Da Pele).


Terça e quarta eu fiz uma prova que é tipo um simulado para a prova de inglês CAE de Cambridge. Explico direitinho o que é para vocês em um outro post. E agora, mais outras fotos aleatórias:

São Paulo Futebol clube sempre!
Para o meu novo projeto da aula de fotografia, o tema é: comida.
A gordinha aqui amou hehehe!
Comprei esse café gelado no mercadinho aqui da vila. Aprovado! Uma delícia.
Seattle Latte, hmmmm...
Resolvi brincar com as luzinhas que tem aqui na cozinha e o resultado foi esse
Para quem estava querendo foto minha com minha host family :)
Eu, Lauren e Keith em Londres
Felicidade é um dia de sol numa semana que só teve chuva!
"Lights will guide you home..."

Bom, cansados da minha aleatoriedade? Hahaha. Beijos e até mais, lindos! Não se esqueçam de dar uma passadinha lá no meu diário no Embaixador STB!
Taty.

11 comentários:

Nandinha disse...

Lindo Tatyyyyy!!!
Aproveite muuuito Ai e volte ruiva para mim!!!!

Maria Clara disse...

Aaah, eu assisti o vídeo inteiro sim e adorei! xD

Tbm não sou fã de chá não, mas essa foto me deixou com vontade de experimentar, uahshus.

Adorei o Keith na foto, todo simpático, kkkkkkk.

Bjs!

Larissa Benevides disse...

haha, tbm assisti o vídeo inteiro! :P
Adorei as fotos, todas muito fofas *0*
aah, muito feliz em saber que vc é são paulina tbm kkkkkkkkkk (L

beijinhos :*

www.vaidesalto.blogspot.com

Nathália Neves disse...

também vi o vídeo inteirinho :D
lindas as fotos Taty!
que foto linda da sua host family *-*

Andrea disse...

Oi Taty!!! Achei seu blog agora e já me apaixoneeeei!!!
1. Vc tira fotos LINDAS!!! O que é essa caneca?? Que lindezaaa!!!
2. Vc é de Brasiliaaaa!! Tb moro aqui e adoooro essa cidade <333
3. Vc quer estudar REL!!! Uhuuul!!! Na verdade eu já sou formada >_< mas mesmo assim é muito bom ver gente querendo seguir a carreira <333
4. Vc mora na Inglaterra!! Minha terrinha querida!! ^_^
Assisti seu video tooodo, adorei!!
Olha, eu tb não gosto de chá de jeeeito nenhum!!! Praticamente tomo leito com chá e não o contrario, hahaha <33 E não tem nada melhor MESMO do que passar dias chuvosos assistindo filmes, Love Actually é um dos meus favoritos tb <33
Beijos!!!

Ni disse...

o esperado post sobre o chá, que delícia *-*

oi disse...

Olá Taty, estou procurando blogs interesantes que falem como é uma vida de intercambista, como é o país que fez o intercâmbio e tal, achei o seu muito interesante e legal, li ele todinho em 2 dias, hahaha eu vi seu vídeo sim inteiro e achei legal, pretendo fazer intercâmbio, gostei muito da Inglaterra, o colégio dai o clima e tudo mais e pelo que você fala tem bastantinha coisa barata ai não é? vou continuar lendo seu blog pois adorei ele, dias atrás antes de eu ler o seu blog e não tinha ideia alguma de qual país fazer intercâmbio mas logo que li o seu me apaixonei pela Inglaterra, nos meus próximos comentários vou fazer perguntas para você! ja que estou interesada em fazer intercâmbio na Inglaterra, vou procurar mais informações sobre esse país não é?
Beijosss
Eduarda

Gustavo Benato disse...

"Home is where the heart is" que lindo :')
Eu vi seu vídeo todinho sim! E adoro estes seus posts com fotos aleatórias. Não vejo a hora de comprar minha câmera e poder brincar com luzinhas também!

Carol :) disse...

Adoro quando tu faz posts assim ^_^
Também curto o Chico, um amigo meu parece muito com ele quando era mais jovem hehe, essa câmera "prakctica" troca lente também? tão linda! e os skittles, tem gosto de m&m's? :)

Beijos!

natacha disse...

Eu assisti o video inteiro também! mas eu tenho uma dúvida, quero fazer intercambio para a inglaterra também, mas queria saber quanto em média eu iria gastar por mês, ter uma noção do preço da condução para escola, roupas e lanchinhos! hahaha!
falando em lanchinho, fiquei com muita vontade de tomar esse chá!

Tatyanna Gois disse...

Respondendo:

Nandinha: Pode deixar que eu vou aproveitar e depois voltar pra você gorda e ruiva :B

Maria Clara: Yayyy obg! Ahh o Keith é sempre simpático e divertido :) Beijos!

Larissa Sobral: Yaaaay obg!! Ae, outra São-paulina! Beijos!

Nathália Neves: Obrigadinha querida *o*

Andrea: Gente, que comentário FO-FO o seu! Alegrou o meu dia. 1- Awn obrigada! 2- Bsb aeeee! <3 3- Sério?? Ahhhhhh e ai, você gostou do curso de REL? Me contaaaa!! 4- Nossa terrinha querida (: Beijão querida!

Ni: Simmmm *-*

Eduarda Mocelin: Muito obrigada!! Achei muito interessante que você leu o blog todo e agora vai procurar mais informações sobre a Inglaterra! :D Beijos, Eduarda!

Gustavo Benato: (eu ainda vou tatuar aquela frase um dia *-*). Hahaha quando você comprar sua câmera você vai ver o tanto que luzinhas de natal são legais *o* ahhaha. Beijos!

Carol :) : Awwwwwn obg! Hehehe sério que seu amigo parece com ele? Adoro!! A câmera não troca a lente ): Skittles não tem nada a ver com m&m's... hahahah. Beijos!

Natacha: Yayy obrigada! Sobre a sua pergunta: http://www.embaixadorstb.com.br/diario-da-taty/custo-de-vida-na-inglaterra/ Espero que ajude! Bjs.