16 maio 2012

Warner Bros. Studios: Harry Potter Tour

Eike chega o post mais pedido desde a semana passada! Como ele tá enorme, vou cortar a introdução e ir direto ao assunto! (ah, eu resumi bastante, viu?)


Quarta-feira passada fomos eu, a Isadora (de BH), a Jule e a Melina (que são da Alemanhã) para Londres visitar os estúdios da W.B. onde foram gravados os filmes do Harry Potter. Compramos tudo pelo site, 3 dias antes, e foi tudo meio na correria. Graças à Deus, deu tudo certo no final. A nossa jornada foi longa e corrida: fomos para Londres de manhã, chegamos na estação Victoria, pegamos um metrô até Harrow & Wealdstone (linha Bakerloo), de lá pegamos um overground até Watford Junction, e (finalmente!) pegamos o ônibus do Tour que nos levaria até os estúdios. 


Já no ônibus, a energia era contagiante. Eles passam tipo um filmezinho enquanto estamos lá dentro, e eu fiquei animada só de ouvir aquela famosa musiquinha de abertura. Uma coisa que me irritou: tinha um grupo de americanas perto da gente que eram meio... annoying. Mas ok né. 

Chegamos lá e eu já fiquei tipo assim: WOW. Só de pensar que eu estava no lugar que tantos atores maravilhosos trabalharam por anos... Primeiramente fomos levados há uma sala, onde uma mulher nos falou um pouco sobre o tour e nos mostrou um videozinho sobre os livros e filmes do Harry Potter. Confesso que tive que me segurar para não chorar de emoção. Depois, fomos levados a uma sala de cinema, onde o trio formado por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint nos falaram um pouco mais sobre a experiência deles lá e todos os filmes também. Eles fizeram meio que uma retrospectiva e eu (de novo) tive que conter as lágrimas. Como podem perceber, eu sou uma grande fã dos livros e dos filmes do Harry Potter, e estar naquele lugar significou o mundo para mim!

Depois fomos levados direto ao Great Hall. Essa é a única parte da tour que é guiada, porque o resto você vai andando no seu ritmo mesmo. Mas lembre-se: o tour é de mão única, ou seja, você não pode voltar. Então garanta que você tenha visto tudinho de um lugar antes de mudar para o próximo. Ah, outra coisa: você não pode tocar em nada nem fazer vídeos, mas pode tirar quantas fotografias quiser!








Em todo o tour, eles deixaram os objetos originais, tanto como as roupas originais, perucas, maquiagens, mobília... Em várias partes, eles tinham televisões com membros do elenco explicando sobre o lugar ou revelando alguns segredos. No dormitório dos meninos da Grifinória, por exemplo, o Daniel contou que as camas foram feitas sob medida para os primeiros filmes e nunca foram trocadas, então já nos últimos filmes os atores tinham que se espremer para poder caber dentro delas! 


sala de poções

sala comunal da Grifinória

pfvr perceba a perfeição desse lugar
Chamber of Secrets
Torneio Tribruxo

Hagrid's Hut
Dobby! (acabei não tirando foto do Monstro. *cry)
A Toca. (essa é uma das partes que era interativa: você mexia esse negócio que eu to segurando ai, e as cenouras se cortavam "sozinhas". A mesma coisa acontecia com as panelas e a roupa passando!)
Ministério da Magia e seus muggles no seu devido lugar (brincadeirinha, trouxa, não precisa se revoltar...)
Beco Diagonal (que foi usado algumas vezes para as filmagens de Hogsmead)


varinhas!
espelho de ojesed





death eaters


dormitório dos meninos da Grifinória


sirius black <3

Lá eles mostram tanto como os efeitos especiais e os efeitos visuais são feitos, como a parte de edição da imagem nos computadores. É simplesmente fantástico!


Agora uma das partes mais emocionantes da tour: quando eu voei em uma vassoura. COMO ASSIM?? Explico: sabe aquelas telas verdes que você coloca como background para, na hora da edição, ser cortada e trocada por outro fundo? É assim que eles filmam as cenas nas vassouras. Todo mundo teve a chance de ir lá e "voar" por Londres, por Hogwarts, pela Floresta Proibida... A gente colocou o uniforme de Hogwarts, subimos na vassoura, jogaram vento na nossa cara e fizeram um videozinho da gente! E no final, claro, uma foto. Foi suuuuuuper divertido! 




hehehe to rindo dessa foto até agora
Lá fora também deu para ver lugares como a Rua dos Alfeneiros, o cemitério onde os pais do Voldemort foram enterrados, o Noitibus, a ponte de Hogwarts... 





E depois, na última parte da tour, tivemos a chance de ver a incrível "maquete" do castelo de Hogwarts. Ela é, sem dúvida, uma das obras de arte mais lindas e detalhadas que eu já vi na vida! Ela é gigante, e tem luzinhas por todo o canto. Ela é usada para fazer as filmagens aéreas do castelo. As luzinhas (tanto no castelo quanto as luzes ambiente) mudam de 4 em 4 minutos, mostrando como é a passagem de um dia inteiro lá: primeiro vai clareando, até ficar bem claro, depois vai escurecendo, com o pôr-do-sol e o anoitecer. É lindo! 



E por último, a gente chega na loja do Harry Potter. Não comprei nada porque estava tudo muitíssimo caro. Além disso, a única coisa que eu queria de verdade (o colar de time-turner da Hermione) eles não tinham lá. Mas a loja é maravilhosa mesmo. Tinha até a camisa que eu estava usando (de Azkaban)!


Chegamos mortas de cansada em Chichester, mas tudo valeu muito a pena! Foi um dia que vai ficar marcado na minha vida! Se eu tivesse a oportunidade, eu iria lá mais 500 vezes, só para olhar cada pequeno detalhe.

mãos do trio mais lindo de todos! (essa dai é a do Daniel, que é minúscula!)
Beijos, 
Taty!

ps: desculpa a qualidade das fotos! esse blog sempre diminui muito a qualidade delas! e eu só editei algumas também... sorry ):

25 comentários:

Ygor disse...

Taty não sei se foi só no meu pc, mas algumas fotos não aparecera! Apareceram imagens do PhotoBUcket dizendo: Look who's popular ! Mais fora isso o post ficou show! Queria te visto maquete do castelo de hogwaarts!

Tatyanna Gois disse...

Respondendo:

Ygor: É, foi culpa do Photobucket. As imagens já estão lá :) Obrigada!!

Elisa disse...

TO SOFRENDO! DE VERDADE! Sou fã de Harry Potter há 11 anos e esse post praticamente resume meu sonho de infância. To chorando só com as fotos, imagine se estivesse lá hahah você sabe se vai continuar funcionando como uma atração a mais da cidade, ou só vai ficar aberto para visitação por um tempo limitado? Espero muito conseguir conhecer esse lugar magico um dia! Fotos lindas, Taty :):) agora vou me acabar de ouvir John Williams e começar a reler, pela milésima vez, os livros, porque a saudade bateu! hahahahaha beijos! :)

Nathália M disse...

Ahhhhhh que lindo *-* Você já foi no The Wizarding World em Orlando Taty? Quando eu fui, quase morri com todos os detalhes da fila (que tem os cenários e o holograma do golden trio <3), é tudo muito lindo! Agora só faltar ir a Londres e visitar os estúdios *-* Não fique mais tanto tempo sem postar hahaha :( Love your blog, xx.

Mi disse...

Oh glorias, só queria uma foto na vassoura. Achei daora rsssssss

Andrea disse...

Que lindo!! Acabei de voltar de Orlando e eu pulei de alegria no Wizarding World, mas agora tenho que visitar esse em Londres, hahaha
Olha, tinha esse MESMO espelho de ojesed lá em Orlando, será q o de lá é falso??? Me enganaram?? Hahaha!!
Adorei a foto na vassoura :)

Gustavo Benato disse...

QUE SONHO! Imagino como e a sensacao de estar lado-a-lado de tudo que foi usado na saga... tbm sou fa! Ta de parabens pelo post! Beijos taty

Mamis disse...

Adorei o post. Também quero conhecer e já vou ler os livros de novo. Saudades dessa pequena!!!

Maria Clara disse...

AAAAAAAAH!!! Passei o post inteiro mais ou menos assim: "Meu Deus, é a Câmara Secreta! Meu Deus, é o profeta diário! MEU DEUS, ELA ANDOU NA VASSOURA!" ahushus

Muito legal MESMO! O sonho de todo Potterhead! Só achei uma coisa estranha: as ampulhetas que marcam os pontos das casas. Nunca havia notado elas no filme, achei que eles tinham tirado inclusive...

AMEEEI o post! *---*

Bjs!!

PS: algumas fotos ainda não estão aparecendo no meu pc DD:

Camila disse...

Verdade, algumas fotos (4) não apareceram :/ queria tanto ter visto a maquete :/
Vocês ficaram quanto tempo lá dentro?
Beijos!

Anônimo disse...

Que sonho, meu deus. Tô chorando aqui, sério sdkjgekg Se um dia eu for pra Londres, o primeiro lugar que eu quero visitar é os estúdios, acho que eu vou ter um enfarto quando colocar os pés lá dentro, é muita emoção <3 Vim todos os dias aqui no blog e do nada você atualiza ele com essas fotos, ai ai <3 Beijos Taty!

Gabriela disse...

OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG!OMG! COMOASSIM você foi no studio que foi gravado HP????? sério, meu deus do céu! nossa, que perfeito, sério! muito perfeito! quase morri quando eu vi você com o UNIFORME DE HOGWARTS MONTADA EM UMA VASSOURA (a vassoura era a Nimbus?)! MEEEEEEEEEEEEU DEUUUUUUUUUUUUUS, EU PRECISO IR AÍ!

Catarina Kessler disse...

Taty como eu queria estar no teu lugar serio! Fui para orlando e o parque do harry nao estava aberto ia abrir 2 meses depois mas eu consegui ver o castelo nossa foi ja uma experiência incrivel mas imagina o set meu deus eu acho que morria do coracao

Unknown disse...

Meniina do céu, meu sonho é ir pra lá. Tudo muito perfeito, né?
Conheci hoje o blog e achei ele liindo, show, show, show. hahaha.
beijos

Unknown disse...

Meniina do céu, meu sonho é ir pra lá. Tudo muito perfeito, né?
Conheci hoje o blog e achei ele liindo, show, show, show. hahaha.
beijos

Carol :) disse...

Que maneeeeeeeiro, deve ser lindo e emocionante de ir nesse lugar! não sou fã da saga mas curto os filmes e tal :))
Nessa parte que tu diz que o trio tava numa sala de cinema eu achei que eles tavam presente mesmo haha, ou estavam? :O

Beijos!

Giovanna disse...

NOOOSSA, tudo é muito incrível! deve valer muito a pena conhecer só de pensar que todos os atores já estiveram lá e que é aquele mesmo o lugar onde eles filmaram...e fiquei de cara com os detalhes do castelo! muuito legal o post, to acompanhando o blog, beijos

Laryssa Machado disse...

Nossa que tudo,
sou pottermaniaca assumida, e adorei o post

http://lary-di-lua.blogspot.com.br/

Nathália Neves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nathália Neves disse...

Ai que lindooooooo! Amei as fotos Taty! Acabei de voltar de Orlando e fui no castelo no parque da Universal e é maravilhoso! Agora aai deve ser um sonhooooo! *-* :D Muito lindo mesmo! Ah, eu também queria o cordão, mas só achei o chaveiro lá no parque.. Beijoo :*

Lady Dvoratrelundar disse...

Oi,Tatyanna, tudo bem?
Será que você podeira me fazer um favor? Estou indo visitar os estudios em julho e queria saber o tempo do percurso que você fez. Quantos minutos até Harrow/Wealdsone, depois até Watford Junction. Se for possivel dizer quanto tempo em cada transporte, ajudaria bastante, obrigada :)

Fernanda Xavier disse...

Gente, tô morrendo de inveja (boa, haha)! Consigo imaginar o sonho que é visitar esse lugar. Adorei o post, viu?

Tati disse...

Ahhhhhhhhhhhh, Senhor preciso ir para isso!!!!!!
É caro o passeio??

Anônimo disse...

Oi Tati,muito bom o seu blog!
Vamos ver se vc pode me ajudar, estou indo no próximo mês para Londres com a minha filha , fã do Harry Potter, então é claro que vou até WB, vc sabe me informar se é complicado sair da King Cross para chegar até o estúdio ? como o meu inglês é péssimo fico meio com medo de me perder ou demorar muuuuito a chegar!
obrigada!
Gabi

Fabrícia disse...

Oi ^^
Conheci o teu blog hj e to dando uma olhada nos posts antigos do teu intercâmbio, pq eu adoro Inglaterra, Londres e tal e to me coçando pro meu chegar logo.
Vc falou que queria um colar do time turner e se você ainda não tiver comprado e ainda quiser, vende nesses sites: http://cantogeek.com.br/chaveiro-harry-potter-time-turner-vira-tempo.html
http://lojamundogeek.com.br/products/chaveiro-vira-tempo-harry-potter
é chaveiro, mas da pra abrir a argolinha e passar uma corrente
^^
http://gliterish.blogspot.com
Beijos