29 novembro 2011

Problemas...

Oi gente. O post de hoje vai ser dividido em duas partes... A primeira parte vai ser a meio triste (problemas) e a segunda vai ser mais feliz (soluções).

Na sexta-feira eu e o resto dos brasileiros decidimos ir almoçar no McDonald's depois da aula. Quando estava na fila, eu decidi procurar pelo meu cartão, para agilizar na hora que eu estava fazendo meu pedido. Procurei meu cartão por toda a minha mochila, mas não achei. Falei com o pessoal e decidi voltar para casa, porque tinha lembrado que no dia anterior eu estava com um casaco de frio e talvez o cartão estivesse lá. Eu almoçaria em casa e mais tarde voltaria pro centro da cidade me encontrar com as meninas e ir no cinema.

Cheguei em casa, peguei alguma coisinha pra comer e fui procurar pelo meu cartão. Chequei na mochila, não estava lá. No casaco também não. Nem na carteira. Nem nos bolsos da calça. Nem em nenhum lugar. Eu procurei pela casa inteira, pelo menos cinco vezes. Até desmontei o sofá que tem no meu quarto. Verifiquei cada roupa que tem no meu guarda-roupa, até aquelas que eu ainda não usei. O meu cartão havia sumido. Teve uma hora que eu estava tão desesperada, que de repente eu parei o que eu estava fazendo, sentei no chão do meu quarto e comecei a chorar. Eu parecia uma criancinha que tinha perdido os pais no shopping. Como se chorar fosse adiantar alguma coisa, como se isso fosse fazer meu cartão aparecer. Tola, eu. Depois de um tempo assim, resolvi colocar uma música bem alta para tentar me animar e fui arrumar a bagunça que eu tinha feito no meu quarto. Relembrando meu comportamento nesse dia, eu percebi que eu estava bem bipolar. Num momento estava desesperada, em outro estava chorando e em outro estava cantando na maior altura. Depois voltei a cantar e chorar e depois fui refazendo meus passos do dia anterior. A última vez que eu tinha usado meu cartão tinha sido na quinta-feira, quando fui almoçar no Subway da escola. Mas eu tinha certeza que tinha guardado ele em algum lugar depois que eu almocei no Subway.

Enquanto eu estava quebrando minha cabeça tentando lembrar aonde eu poderia ter deixado meu cartão, minha mãe entrou na internet, como se tivesse lido minha mente que eu precisava dela. Conversamos pelo skype, eu expliquei tudo o que tinha acontecido e fomos resolver o problema. Entrei no site que eu vejo minha conta online, e vi que o status dela estava: "lost" (perdido). Percebi então que eu tinha mesmo perdido meu cartão, mas a parte boa foi que alguém tinha achado e entregado para a polícia/banco. Fiquei muito agradecida por ainda haver pessoas honestas nesse mundo. Depois dessa descoberta, tudo o que eu precisei fazer foi pedir outro cartão, que aliás deve chegar por esses dias. Eu pensei que ia ser muito burocrático, mas nem foi.

so true...
Vocês devem ter pensado que depois disso eu tinha ficado aliviada, feliz, né? Mais ou menos. Estava aliviada que eu tinha "resolvido" em partes o problema do sumiço do meu cartão, mas o que me preocupou depois foi que eu tinha bem menos dinheiro do que eu tinha planejado. E isso não foi porque alguém tinha usado o que eu tinha no cartão não, foi a atrapalhada aqui que gastou mais do que devia. Além disso, sabe quanto eu tinha de dinheiro (cash) em mãos naquele momento? Pouco menos de £2. Isso não dava nem pra passagem do ônibus pro centro. Pois é. Minha mente de repente lembrou que uma amiga minha tinha pedido emprestado algumas libras, e eu tinha achado o momento perfeito para pedi-las de volta.

Depois de toda essa confusão, eu não estava mais com humor nenhum para ir pro cinema nem fazer nada. Sinceramente? Tudo o que eu queria era estar pertinho da minha mãe e do meu pai, esquecer toda essa responsabilidade que eu tenho agora e poder sumir um pouco. Eu tenho que agradecer IMENSAMENTE meu pais, que me acalmaram e souberam lidar direitinho com a situação. Sem eles acho que eu teria ido à loucura.

No dia seguinte, me sentindo um pouco melhor, decidi ir com as meninas ver as luzes de Natal da cidade serem acesas e depois ir no cinema ver "My Week With Marilyn". Resolvi que precisava me animar, e nada como uma noite com as amigas para fazer isso né. Enquanto estava chegando no local marcado, vi pelas ruas vários joguinhos, balões, bandinhas tocando músicas natalinas... Parecia mesmo uma Feira Natalina, muito legal! Nos encontramos no Market Cross, um marco de Chichester, e fomos tomar um café no Costa Coffee, já que o frio lá fora estava cada vez pior. Nada melhor que um café, nada melhor.







Do lugar onde estávamos no Costa podíamos ver as pessoas chegando para ver as luzes serem acesas também. Foi chegando cada vez mais gente, até que decidimos ir para as ruas, antes que lotasse demais. Eu nunca tinha visto tantas pessoas nas ruas de Chichester. Encontrei mil pessoas (cidade pequena, sabe como é). Eles então fizeram uma contagem regressiva, acenderam as luzes e muitos fogos de artifício. Eu achei a coisa mais fofa do mundo. Aquele espírito de comunidade, de cooperação, sabe? Foi lindo!


Vídeo só pra mostrar mais ou menos como foi. Sobre o filme, eu adorei. Achei a Marilyn meio... bipolar, pra falar a verdade. Mas eu amei o filme, amei amei.

ai que medo, Jesuuuus


beleza é pros fracos



Bom, é isso. Meu fim de semana foi uma montanha-russa de emoções. Mas como todo um mal traz coisas positivas, eu pelo menos aprendi com essa experiência. Ô se aprendi.

Beijos,
Taty!

8 comentários:

Anônimo disse...

A Marilyn era bipolar sahsuiahuishauihsa. Na verdade ela era bipolar e esquizofrênica, li umas duas biografias dela e além disso ela era também viciada em remédios O.O .Adorei o post, quando agente viajar sozinha e fica com algum problema agente fica com uma vontade imensa de chorar e voltar pra casa porque não aguenta tanta responsabilidade. Quando eu fui pro canada fiquei sem dinheiro, chorei horrores dizendo que queria voltar pra casa mas as minhas amigas me disseram que experiencia do intercambio era pra isso: amadurecer e saber lidar com as responsabilidades!!
Que invejinha de tudo isso gente hhaiuhsauihsua
Adoro seu blog, beijos !

Cristiane Silva disse...

Assisti uma série da Marilyn, gostei mais ou menos, hahaha. Fico imaginando como você ficou na hora. Essa é uma das minhas maiores preocupações se eu fosse fazer intercâmbio. Sabe, se eu tivesse um problema, não aguentasse e quisesse imediatamente voltar para minha casa, minha família? É isso que eu tenho medo. Fico feliz em saber que tudo se resolveu, :).

Beijos, Taty

Milena disse...

Awn to louca pra ver esse filme, mas parece que nao vai lançar no Brasil :/ Tome mais cuidado e gaste menos hunf u.u

Katy Braga disse...

Taty linda, bom saber que tudo foi resolvido e que você está melhor(: sempre linda, em pequena!? estou morrendo de saudades suas e desculpa por ter sumido dos seus coments. kkk
beijão princesa!

Gustavo Benato disse...

Ouvindo você falar desse jeito, já me gelo todo de medo de perder meu VTM!

Grinde disse...

Aaawn, você ficou homesick Taty :( Ainda bem que tá tudo resolvido com o seu cartão já, entrei em pânico por você!
Faz um post sobre os costumes do pessoal por aí, eu acho que ia ser muito legal :D

Beeeeeeijão!

Nathália Neves disse...

Olá, meu nome é Nathália e adorei seu blog! Eu quero fazer intercâmbio na Inglaterra, mas to em dúvida entre Londres e Brighton. Nossa, que bom que tudo se resolveu com o cartão! Vou continuar vindo no seu blog, realmente muito legal! :D

Tatyanna Gois disse...

Respondendo:

Anônimo: Aaaah, isso explica muita coisa! Que ela era hipocondríaca eu já sabia, mas bipolar não. Pois é, intercâmbio é saber aguentar toda essa responsabilidade e crescer com isso! hahaha ah, muito obrigada! Beijos.

Cristiane Silva: Eu gostei bastante do filme, me surpreendi! A gente tem que se controlar com a vontade de voltar pra casa. Mas é pra isso que existem as amigas, a internet, o skype e etc. Obrigada Cris!

Milena: Sério? Ah :/ Tereeeeei! hahah

Katy Braga: Linda? Aonde? hahaha. Com saudades também Katy! :*

Gustavo Benato: O VTM é fácil de conseguir um reserva e tals, mas não perca o seu! Hahaha aprenda com os meus erros!

Grinde: Fico várias vezes homesick ): Awn sua fofa! Faço sim, eu estou pensando nesse post faz um tempão, mas a criatividade tá de férias... Beijos!

Nathália Neves: Muito obrigada Nathália! Olha, intercâmbio em Londres é mais comum quando se vai fazer curso de inglês apenas. Se quiser fazer high school, acho que Brighton é mais viável. Aaah, fico feliz que esteja gostando!