07 dezembro 2011

Sweet December!

foto tirada na aula de fotografia!
OOOOLÁ lindos e lindas! Estou animada hoje, como podem ver. Já estamos em Dezembro! Sim, meu mês preferido do ano chegou! YAAAAY

Ok, parei com o escândalo. Mas fala sério, quem não gosta de Dezembro? Férias (pra vocês), comemorações, festas, presentes, Natal, Ano Novo! E tudo isso com um espírito festivo que eu particularmente adoro. Dezembro é um mês para avaliarmos o quão bom (ou não) foi o nosso ano, um mês de despedias e reencontros, um mês para ficarmos perto das pessoas que amamos!

Esses dias eu estava meio tristinha porque não ia poder passar o Natal com minha família ai no Brasil. Sabe, o Natal é um grande evento na minha família, e geralmente é um dos meus dias preferidos do ano. Além disso, o aniversário da minha mãe linda é nesse mês também, e eu daria tu-do pra poder passar um tempinho com ela. A saudade é demais... Pra completar, eu adoraria poder ter participado desses últimos dias de aula na minha escola, porque eu sempre amei esse clima de fim de ano. As aulas são sempre mais descontraídas, o pessoal sempre está mais animado pras férias, algumas pessoas estão se despedindo... (aliás, bye bye pro pessoal do terceiro ano do meu colégio. sucesso pra vocês na faculdade!). Enfim, eu cheguei até a ver passagens de avião pra ficar a semana do Natal em Brasília, mas as passagens estavam um roubo! 

Me conformei que eu passaria o Natal e o Ano Novo aqui mesmo, com minha hostfamily e meus amigos. Minha hfamily me animou um pouco contando os planos pro Natal, e eu comecei a ficar mais animada pra passar essa data tão especial de um jeito diferente.

Domingo eu convidei a Angélica e a Gabi para virem aqui em casa fazer brigadeiro. Todo esse espírito natalino me deixou com uma saudade do Brasil que vocês nem imaginam. E qual o melhor jeito de lembrar meu país lindo do que com chocolate?!



Fizemos os brigadeiros, rimos, elas conheceram minha casa e minha hostfamily... Enfim, foi bem legal. A minha hfamily a-do-rou os brigadeiros! O Keith até pediu pra eu ensinar pra Sam como faz, porque eles amaram. Eu fiz uma lata de leite condensado, o que deu mais ou menos 32 brigadeiros. Na segunda-feira, eu fui pegar um pra eu comer à noite e quando eu vi só tinham 8 brigadeiros! Eles realmente adoraram. 



Outra coisa que eu queria falar, é sobre o Advent Calendar que eu ganhei deles. O Advent Calendar é nada mais que um calendário contando os dias para o Natal. A parte legal é: em cada dia, há um mini chocolate escondido. Você deve começar a comê-los, um por dia, no dia 1º de Dezembro. Isso é realmente bem famoso aqui. O meu é das princesas (ai que meigo! hahaha)! Aqui a foto pra explicar melhor pra vocês.






Bom, é isso. Aqui tá ficando cada vez mais frio (imagine acordar a -1ºC e a máxima do dia ser 7ºC) mas a gente vai se acostumando. Sexta-feira tem Christmas Party no college, e eu e as meninas vamos. Aposto que nem vai ser animada, mas não importa. Só quero ver minha coragem de usar vestido nesse frio!

Beijos,
Taty!

ps: já está tudo certo com o meu cartão! Um novinho em folha chegou faz uns dias, então problema resolvido (ufa!). Obrigada à todos que tiveram a paciência de ler o meu drama do post passado. Sei que não foi o mais legal dos posts, mas precisava compartilhar isso com vocês.

8 comentários:

Maah disse...

Que bom que o problema do cartão foi resolvido! E a foto que vc tirou na aula de fotografia ficou linda! Tirou com a sua câmera msm? Vc vai ter férias aí?
Bjss :D

Mari disse...

Taty seu blog eh linda e super bem escrito,estou lendo desde o inicio!Se for possivel gostaria que vce divulgasse o meu blog ou desse uma olhada nele!Obrigada
6mesesnafranca.blogspot.com

Mari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mamuellen disse...

Taty, minha linda, como é bom ler seus posts. Acalenta meu coração e me enche de alegria partilhar da sua felicidade. Sinta-se muito muito amada.
Beijos.

Nathália Neves disse...

Oi Taty! O curso que vou fazer é de inglês mesmo, por isso pensei em Londres. Mas gostei muito de Brighton. Então estou muito na dúvida... E a sua hostfamily vai ficar viciada em brigadeiro porque é um delíciiia auhauah :) E que bom que tudo ficou resolvido com o cartão! ;D :*

Mi disse...

Maaan, vc como mais brigadeiro do que eu kkk

Gustavo Benato disse...

Como assim queria vir pra cá, justo na época de natal?! Se anime, vai ser super diferente... e a neve, já chegou por aí?

Tatyanna Gois disse...

Respondendo:

Maah: Sim, ainda bem! Muito obrigada. Tirei com a câmera da escola (Nikon D3000). Falta uma semana pra eu entrar de recesso pro Natal e Ano novo, mas minhas aulas voltam dia 4 de janeiro já ): Bj

Mari: Nossa, muito obrigada! Claro, divulgo sim. Próximo post eu falarei sobre ele. Bjs.

Mamuelle: Oi Mamis... É muito bom saber que você fica feliz comigo. Te amo muito! Beijos e mais beijos.

Nathália Neves: Ah sim! Ah, ai é uma decisão difícil mesmo, porque por mais que eu ame Londres, eu adoro Brighton também... Hahahah né! :*

Mi: acho que eu como mais brigadeiro aqui do que eu comia no Brasil hahahaha

Gustavo Benato: Hahaha sim, vai ser diferente, mas Natal no Brasil é uma das coisas mais maravilhosas do mundo! A neve ainda não chegou por aqui (só no Norte do país), mas está em seu caminho!