28 dezembro 2011

Boxing Day & more

Oi oi gente. Como estão as férias? Praia? Trabalho? Cidade? Só no tédio? :)

Dia 26 é feriado bancário aqui na Inglaterra, mais conhecido como Boxing Day. (hora da aula de história...) É tradicionalmente o dia depois do Natal, quando as pessoas ricas no Reino Unido dariam uma caixa contendo um presente para seus servos. Hoje em dia, esse dia é mais conhecido como uma dia de compras. É comparado à "Black Friday" que ocorre depois do Dia de Ação de Graças nos Estado Unidos. 

Nós iríamos à uma corrida de cavalos nesse dia, mas acabamos desistindo. Ao invés disso, resolvemos ir ao Halnaker Windmill. Sim, aquele que éramos para ter ido na véspera de Natal. Ele fica pertinho da minha casa, e é um cenário lindo. Você tem que fazer tipo uma trilha até chegar no topo do monte, onde fica o moinho. Tinha até uns burrinhos coisa mais fofa no caminho! É um lugar lindo, me dá uma sensação de paz... Lá em cima venta muito, mas a vista é maravilhosa. Dá pra ver Chichester inteira. 



cadê eu?


tentando achar a nossa casa


donkey!




Depois desse passeio, demos uma passadinha na casa da hostvó e voltamos pra casa. No dia seguinte, acordamos cedinho porque nós fomos pra Londres! A Sam tinha agendado tickets para nós todos irmos patinar no gelo no Winter Wonderland. 

Fomos de trem e depois pegamos o metrô. Percebi que eu sei andar em Londres melhor que eles, pois eu que fui a guia turística em Londres, falando qual metrô pegar, onde parar, qual linha... Como ainda estava relativamente cedo, decidimos conhecer o Museu de História Natural. Lá é fantástico! Pra quem gosta de história ou ciência então, vai amar! 








Depois de passar horas no Museu, fomos ao Winter Wonderland. O Tommy estava mais animado que tudo! Demos uma volta, passamos em algumas lojinhas e sentamos para comer. Eu estava morrendo de fome, mas ok. Na frente do banco que estávamos comendo, uma banda começou a tocar umas músicas que eu adoro. E eles eram muito bons! Foi quase como um show particular, adorei! 

percebam o quanto a Lauren é mais alta que eu!


oh, those lights...

Depois andamos mais um pouco e todos nós fomos andar no carrossel. Sim, todos nós! Foi bem divertido, até porque as pessoas ficavam olhando pra gente com cara de "Vocês não são um pouco velhos para estar andando num carrossel não?". Fizemos mais algumas coisas, andamos mais e fomos à pista de patinação ficar prontos para patinar. Fazia muito tempo que eu não patinava, mas eu era até boa, nas vezes que eu fui. 


Assim que eu coloquei os pés no rinque, eu perdi todo o senso de equilíbrio que eu tinha. Foi como se eu nunca tivesse patinado na vida. Depois de alguns minutos patinando rente à borda do rinque, decidi parar de ser medrosa e ir pro meio. Deve ter sido hilário ficar me vendo tentar patinar, uma vez que eu quase caí 500 vezes. Após um tempo de treino, eu já conseguia patinar direitinho. Desequilibrando aqui e ali, mas no geral, estava bem. 

Eu estava me divertindo bastante lá, mas de repente eu senti minha pressão abaixar. Aqueles sintomas que eu odeio voltaram com força total: suando frio, tremendo, a cor saindo do meu rosto, me sentindo tonta... Eu me desconcentrei tanto que cai com tudo de bunda no chão. Deve ter sido hilário me ver caindo, porque eu cai que nem aquelas video cassetadas que passam no Faustão. Não sei de onde apareceu um monitor do rinque para me ajudar, até perguntou se eu estava bem e tal. Fiquei um pouco parada, tentando achar alguém que eu conhecia, mas em vão. Decidi então sair da pista antes que eu desmaiasse ali no gelo mesmo. Sai, sentei, respirei fundo... Meu pulso estava doendo muito, assim como minhas costas e minha bunda. A Sam veio com a Lauren ver se eu estava bem. Depois de alguns minutinhos descansando, eu estava me sentindo quase 100%, então voltamos para a pista.

No meio da pista, tinha um mini palco, e dois caras começaram a tocar violão/piano e cantar. Foi lindo demais! Me deu vontade de ficar lá na frente só apreciando o show. Eles começaram logo com A Team, do Ed Sheeran, e meu coração quase derreteu. Muito fofos mesmo... Patinamos por não sei mais quanto tempo, mas depois precisávamos ir. Saímos da pista, do Winter Wonderland e pegamos o metrô e o trem de volta pra casa. Chegamos em Chi já eram mais de 11 da noite! 



Como eu estava sem sono e entediada, tirei algumas fotos hehehe. 


kd o sorriso?


Bom, é isso. Amanhã eu vou ver um musical com a minha family, depois conto tudinho pra vocês. Ah, vocês tem alguma sugestão de algo pra eu fazer no ano novo? To sem ideia ):

Beijos, 
Taty!

13 comentários:

Gabriel Rocio disse...

É impressionante como vc escreve bem e suas fotos sao perfeitas (L) Da pra ver cmo vc está se divertindo ai. Aproveeeeita mt.

kjhihu disse...

caraca a lauren é mt linda vei :o to pasma kkkkk

Lohaine disse...

Ameeei as suas fotos, são muito lindas e os lugares ajudam! ^^

Beeijo :*

http://morangocomcereja.blogspot.com/

Anônimo disse...

adoro muito seu blog, ja li tudinho!
sempre quis fazer intercâmbio mas nunca tinha pensado na Inglaterra, mas estou repensando isso.. hahaha
Você escreve muito bem e suas fotos são lindas! Adoraria se pudesse mostrar e falar mais sobre a escola.. Beijos

Mii disse...

Outro post maravilhoso =)
E sim, como disseram seria legal saber mais sobre sua escola. tem que usar os tão famosos uniformes ingleses? =)
Vou te adicionar no face, ok? Aceita se quiser. Beijoos :**

Mi disse...

Daora seu passei e as fotos ficaram incríveis!! \o/

Gustavo Benato disse...

Deixei uns 3 posts com leitura atrasada aqui, mas já coloquei em dia!
Tudo está escrito muito bem e as fotografias ótimas, qual camera usa? E outra, seu blog tá bombando! Você podia fazer o favor de indicar o meu aqui né?
Obrigado, beijões!

Nathália Neves disse...

Adorei o post, como de costume! O seu blog é ótimo! E lindas as fotos, principalmente o lugar que tem o moinho! Espero que vc não tenha se machucado mto com o tombo. :*

Tatyanna Gois disse...

Respondendo:

Gabriel Rocio: Oun meu anjinho, obrigada! Pode deixar que eu aproveito sim. Saudades!

kjhihu: ??

Lohaine: Thanks! Sim, o lugar ajuda muito haha :*

Anônimo: Obrigada! Sou suspeita pra falar da Inglaterra né. Eu to preparando um post enorme sobre a escola, mas é que é muito complicado falar sobre o sistema educacional da Inglaterra. Por isso está demorando tanto... Beijos!

Mii: Thanks! Como eu falei ali, eu só estou demorando tanto assim porque eu quero explicar tudinho pra vocês e o sistema educacional inglês é bem diferente do nosso... Mas eu não tenho que usar uniforme não :) Já aceitei!

Mi: Hahahha :*

Gustavo Benato: Muito obrigada, Gustavo! Hahaha eu vou indicar no próximo post! Quando seu intercâmbio começar o seu é que vai bombar! Beijos :*

Nathália Neves: Aaaah sua fofa, muito obrigada! Ah, machucou um pouco mas já estou bem. Foi mais nos dois primeiros dias mesmo. :*

Maisa disse...

Nossa taty, que lugar lindo, não importa onde vc vai sempre é td lindo! Hugs :)

Tatyanna Gois disse...

Respondendo:

Maisa: Thanks! Hugs :)

Anônimo disse...

Suas fotos são lindas, vc escreve super bem...qual câmera vc usa??

Coisinhas fofas. disse...

SOu eu essa anônima. Virei sua fâ