26 dezembro 2011

Christmas Day!

Bom dia meus lindos! Como estão nesse dia 26? Todos mais felizes, mais cansados e mais gordos? Sinceramente, eu acho que engordei pelo menos 10kg esse feriado. Vou voltar rolando pra Brasília, se continuar assim!

Graças à Deus, meu dia de Natal foi bem melhor que a minha véspera. No dia anterior, a única coisa legal que tinha acontecido tinha sido a minha participação na festa da minha família no Brasil, com direito a carta e choro e homenagens.. Como eu disse, aqui na Inglaterra, tanto quanto em vários países da Europa e EUA, eles comemoram mesmo é o dia 25. Aqui em casa não foi diferente.


De manhã cedinho, a Sam veio me acordar pra abrirmos alguns presentes. Assim que eu subi as escadas, o Tommy gritou: "Ele veio Taty! O Papai Noel veio! Ele me deixou um monte de presentes e ainda comeu e bebeu as coisas que a gente deixou pra ele!". Ele estava tão feliz que me deixou feliz também. Sentei no sofá e ele me vem com uma meia daquelas de Natal mesmo, com alguns presentes dentro. "Ele descobriu que você está aqui, Taty! Ele trouxe presentes pra você!". Achei muito fofo eles me darem presentes em nome do bom velhinho. Ganhei umas coisas muito legais, fiquei MUITO feliz! 


O Tommy e a Lauren ganharam muitos presentes, mas eu realmente nunca vi ninguém ganhar tanto presente como aquele menino. Ele deve ter ganhado, no mínimo, uns 100 presentes. Quando perguntamos qual ele tinha gostado mais, ele respondeu que tinha sido o Nitendo DS, o violão, as coisas do Arsenal e a nova mesinha com cadeira dele. Ele ganhou tanto brinquedo legal que eu quase perguntei pra Sam se eles eram sócios de alguma loja de criança. Eles adoraram os presentes que eu dei pra eles, principalmente o Keith. Amou o CD do Coldplay e o box do Planeta dos Macacos. 

Depois de passar muito tempo abrindo presentes, tomamos um grande café da manhã inglês (toast, bacon, ovos mexidos, linguiça, chocolate, suco de laranja e depois chocolate quente branco) e fomos nos arrumar porque já já os convidados chegariam. Coloquei o vestido verde de festa que eu quase não tinha usado ontem, meia-calça clarinha e maquiagem simples. Fui ajudá-los com o que precisava. Logo logo a Maureen (hostvó), o Dennis (hostvô) e a Pauline (irmã da hostvó) chegaram. 

O nosso "almoço" foi alguns frios e nozes. Depois de conversarmos um pouco, a entrada do jantar estava pronta. E olha que isso era no máximo 3 da tarde! Minha entrada foi melão com blueberries. Achei estranho, mas ok. Conversamos um pouco, foi divertido. Depois chegou a hora do tão esperado jantar de Natal. Batata (3 tipos), cenoura, vegetais em geral, gravey (molho), bacon, linguiça, mais molho, e a estrela principal: o peru com o recheio. Estava uma delícia. Nunca pensei que eu comeria tanto... E isso tudo ao som dos Beatles! Antes de comer, nós abrimos os nossos Crackers. Eu nunca tinha ouvido falar deles, mas é uma tradição aqui na Inglaterra. Você cruza os braços, segurando o seu cracker e o da pessoa do seu lado. Depois é só puxar e ver o que você ganhou. 




Dentro deles geralmente vem uma "coroa" de papel colorido, um papel com uma piada e um brinquedinho. Eu ganhei um espelhinho e um sapo que pula!


Esse cracker era enorme!


Não sei se deu pra entender direito, mas tá. Depois comemos a sobremesa, que estava ma-ra-vi-lho-sa. Voltamos para sala para conversarmos mais, passar o tempo, escutar o Tommy "tocar" o violão novo dele...


O Tommy estava ansioso para abrir o resto dos presentes, então fizemos do pedido dele, uma ordem. Foi super divertido, e eu ganhei mais coisas muito legais! A Maureen amou os presentes que eu dei pra ela, fiquei muito feliz. Dai em diante foi só festa com os presentes, música, jogos e etc. 


Em geral, foi muito divertido mesmo! Provei coisas que eu nunca tinha provado (cof cof, gim + limonada, vinho + suco, cof cof), ri demais, brinquei, cantei, ganhei coisas maravilhosas... Realmente me senti como se eu pertencesse àquele lugar, sabe? Como se eu fosse sim parte da família. Foi uma sensação tão boa... Tem uma frase que eu adoro, e falo sempre: "Home is where the heart is". No meu caso, tenho dois lares agora. 

Finalizamos o dia assistindo Eastenders (novela muito famosa por aqui, mas é mais dramática de novela mexicana) e comendo mais um pouquinho. Eu estava morta de sono quando fui dormir, então eu capotei na cama. 

Meus presentes preferidos foram (sem ordem de prioridade): 
  1. Camisa dos Ramones
  2. Auto-falante de iPod, com alarme e rádio
  3. Hand warmer. Esse é em forma de cupcake, e eles são mágicos! Ele tem tipo um gelzinho dentro e um chip de metal. Quando você vira o chip do lado avesso, ocorre uma reação química e o gel começa a se cristalizar e ficar quente. É muito legal! Eu e a Lauren ganhamos um cada uma, e definitivamente vamos levá-los em todo lugar. 

Bom, é isso. Amanhã vou eu com a minha family no Winter Wonderland, de novo. Preparem-se para mais um post londrino com fotos natalinas! Eu vou ficando por aqui, galera. Beijos e mais beijos, fiquem com Deus.

veio no cracker grande hahaha



Taty!

16 comentários:

Anna Luísa disse...

adorei!
seus presentes foram super bons!

Isadora disse...

Que lindo seu post de natal!!! :-)

Katy Braga disse...

Tatyyyy, como te falei no recadinho, estou morrendo de saudades :) É bom saber que tudo vai bem, a sua adaptação, a convivência, as novas experiencias, os novos amigos. Nem dá pra acreditar que já vai fazer quase 4 meses que você está ai. Beijos pequena (:

Elisabete disse...

Taty começei a ler seu blog ontem e achei muito legal!Vc está me ajudando muito e tirando minhas duvidas e curiosidades!
Espero que tudo continue indo muito bem pra vc!


Ps:Vc está fazendo high school certo?E pela Stb?

Obrigada e Parabéns!

Maah disse...

Adorei o post!

PS: Feliz natal atrasado!! :)

Bjss

Letícia disse...

O Tommy é tão lindinho own *-* Sua host family é tão carinhosa (:
Moro em BSB e estudo no Leonardo, vc estudava lá ano passado não é? (;

Anônimo disse...

Taty sua escola aí é publica ou particular ? Tas em que ano ?

Nathália Neves disse...

AMEI o post Taty! Deve ser muito bom participar de um natal diferente, de aprender novas tradições! Muito legal mesmo! E o Tommy é mt fofo! :**

Nathália Neves disse...

Te adicionei no face, me aceita se não tiver problema (:

Camila disse...

Vlw por me add no Face Tatyyyy!!

Polly disse...

nem amo seu blog, maginaaaaaa hahahaha

Mi disse...

Que bom que o seu natal foi tão bom Taty, vc tem tanta sorte por ter duas famílias tão maravilhosas com você! :D Parabéns, o seu blog ta muito bom mesmo.

Tatyanna Gois disse...

Respondendo:

Anna Luísa: Eu adorei eles também!

Isadora: Thanks!

Katy Braga: Saudades! Sim, está tudo maravilhoso. Pois é, nem acredito que já vai fazer 4 meses! Beijos!

Elisabete: Muito obrigada :) Fico feliz em saber que estou te ajudando! Sim, high school pela STB. Thanks!

Maah: Obg! Feliz Natal atrasado!

Letícia: Ele é um fofo, até certo ponto hahaha. Eles são uns amores. Sim! Ano que vem também vou estudar. Tá em que ano?

Anônimo: Pública, estou fazendo A Levels (não tem ano).

Nathália Neves: Aaaah, thanks! Sim, é diferente, de um jeito bom. Ele é fofinho sim hahaha. (Já aceitei)

Camila: Por nada.

Polly: Hahaha sua fofa!

Mi: Eu tenho muita sorte mesmo, Mi! Muito obrigada linda.

Maisa disse...

Feliz natal! quero um cracker pra mim=( hahahaha mto lindo o tommy tocando violão! Hugs :) aposto que foi muito bom msm passar o natal ai!

Tatyanna Gois disse...

Respondendo:

Maisa: Feliz Natal! Hahaha aqui eles sempre têm crackers...Foi bom sim :D Hugs.

Anônimo disse...

Infantilidade sua ficar tão decepcionada por não ter tido uma véspera de natal animada, ainda mais porque foi por motivo de doença, mas, enfim, que bom que você gostou do restante.