02 janeiro 2012

Olá 2012!

Feliz Ano Novo!

Sim, eu sei que eu to atrasada, que demorei para postar e etc. Podem me culpar, eu sei. Sabe o que foi? Preguiça. Pura preguiça. Mas 2012 está ai e eu quero deixar de ser tão preguiçosa e desorganizada, então decidi parar de procrastinar e vir fazer esse post logo. 

Antes de falar do Ano Novo, deixa eu falar sobre o que eu estava fazendo esses dias anteriores. Pra resumir: nada. Hahaha brincadeirinha gente. Eu fiquei a maioria dos dias em casa mesmo, porque o tempo aqui na Inglaterra não está dos melhores, e eu não estava afim de pegar ônibus nem nada. Quinta-feira à noite eu e minha família fomos ao teatro. Fiquei super honrada com o convite da minha host vó, que exigiu que eu não pagasse nada e só me divertisse. Nós vimos um musical chamado "O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa", que é baseado no primeiro (na verdade é o terceiro, obrigada Valentina por me informar) livro d'As Crônicas de Nárnia, do C S Lewis. O musical foi maravilhoso! As músicas ótimas, o cenário super criativo, o figurino... E o mais legal de tudo: foi tudo feito por atores mirins. Sim, só atuaram "crianças" de 11 à 18 anos. Quando a Sam disse que só atuariam "crianças" na peça, eu pensei logo que ia ser bem monótona... Mas pelo contrário, foi super animada! A peça foi dividida em 2 atos e eu estou impressionada até agora com a perfeição da atuação de alguns integrantes. Depois que o musical acabou, a host vó disse que vai me levar várias vezes ao teatro, porque ela adorou minha companhia (ai coisa fofa!)

Achei engraçado que no intervalo entre os dois atos a Sam perguntou se eu estava conseguindo acompanhar tudo, e eu disse que sim. Ai ela: "bem que eu imaginei, sei inglês é quase perfeito!". Fiquei super feliz com o elogio, mas sei que meu inglês tá bem longe de ser perfeito. Enquanto isso, na fileira de trás, eu ouvi duas meninas conversando entre si falando: "Wow, she's brazilian! I could swear she was british. Or at least american, I don't know." "Yeah, but she has a bit of an accent. I thought she was french, but she looks like a model in those high heels, she must be brazilian." "Shhh, I think she heard us!" ("Nossa, ela é brasileira! Eu poderia jurar que ela era britânica. Ou pelo menos americana, não sei." "É, mas ela tem um pouco de sotaque. Eu pensei que ela era francesa, mas ela parece uma modelo nesse salto alto, ela tem que ser brasileira." "Shhhh, eu acho que ela nos ouviu!"). Eu me segurei para não rir nessa hora. Não sei se considero o que elas disseram como um elogio ou não hahaha :)

Então, lembra que eu falei para vocês que no Ano Novo eu ia sair com a Kinha e a Gabi para algum lugar para comemorar? Pois é, não aconteceu. Acabou que ficamos cada um nas suas respectivas casas, comemorando com a família mesmo. Eu estava bem desanimada, confesso. A Karen (amiga da Sam) veio para cá com os seus filhos, junto com os hostvós e a Kyla, amiga da Lauren. Eles cozinharam, colocaram música alta na TV, ficamos conversando, bebendo e comendo... Foi até divertido, mas enfim.

Chegou a contagem regressiva e estávamos assistindo a transmissão de Londres. Pegamos os champanhes, e lá fomos nós no 5... 4... 3... 2... 1! HAPPY NEW YEAR! Fizemos um brinde, abraçamos todo mundo, as meninas gritaram pela janela... O show de fogos de Londres foi a coisa mais linda que eu já vi! Eu queria estar lá, mas a boba aqui não planejou com antecedência... De qualquer forma, foi bem divertido! Vimos apenas alguns fogos perto de Tangmere (onde eu moro). Foi chegando perto de duas da manhã e eu desci pro meu quarto pra poder falar com os meus pais e meus amigos quando fosse meia-noite ai no Brasil. Liguei para algumas amigas minhas, elas ficaram super supresas! Mandei mensagem para quem não atendia o celular... Liguei pro meu primo lindo que estava chegando na festa de outro primo meu com o meu irmão e tal... (aliás, parabéns pelos 20 aninhos hoje, Thor!). Foi ótimo. Uns 15 minutos depois da meia-noite eu liguei pros meus pais, já que a queima de fogos de Copacabana tinha terminado mais ou menos naquela hora. Eu estava morrendo de saudade deles, e eles disseram que foi ótimo passar o Ano Novo no Rio!




Não tirei muitas fotos da comemoração aqui em casa, porque eu só achei minha câmera no final da festa. Uma curiosidade: aqui eles não tem a tradição de usar branco no ano novo, por isso eu não estou assim. Eles acharam super interessante quando eu contei sobre as superstições que os brasileiros têm no Ano Novo, como esse negócio da cor da roupa, pular as 7 ondas, comer as sementes de romã... Aqui eles têm a tradição de todos cruzarem os braços, darem as mãos e dançar uma música tradicional (que até hoje eu não achei o nome da bendita música). Achei engraçado, mas é interessante.

Bom, é isso. Os presentinhos de Natal que eu mandei pro Brasil no dia 2 de Dezembro chegaram no dia 31, vê se pode? Meu irmão abriu o dele e adorou! Fiquei super feliz. E acabei de receber um e-mail da minha mãe dizendo que ela chegou ontem do Rio e também amou os presentes dela. *taty feliz por acertar nos presentes*

Amanhã vai ter outro post com um textinho de final/começo do ano pra vocês, assim como minhas metas para 2012. Tenho mania de escrever, então decidi compartilhar esse textinho com vocês. Aguardem para amanhã!

Beijos,
Taty!

10 comentários:

Valentina disse...

na verdade o espetaculo nao é sobre o primeiro livro. È o terceiro,o primeiro tem é "o sobrinho do mago". aah seus olhos estão maravilhosos na segunda foto. =D

Nathália Neves disse...

Ah, considere como um elogio! Deve ser bom ouvir que seu inglês está tão bom Taty! Feliz ano novo! E imagino como deve ser bonita a queima de fogos em Londres!
Quero ver suas metas no próximo! Beijo :*

Gustavo Benato disse...

Que 2012 venha com tudo e cheio de inglês!

Nati ribeiro disse...

aaaaaaaaah amiga! fiquei tao feliz que vc me ligou no ano novooo! como é bom saber dos seus dias por esse blog... me dá vontade de fazer intercambio tbm, de morar aí com vc! por falar em superstição do ano novo... esse ano eu pulei as 7 ondas na chuva com a jordana! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi engraçado! ain amiga, esse ano É NOSSOOOOOO! tudo nosso hahaha te amo <3

Isabela disse...

Feliz Ano Novo, Taty! Parabéns pelo blog e que todos seus sonhos se realizem esse ano <3

Katy Braga disse...

Tatyyyy, lógico que é um elogio. kkkk
Feliz ano novo princesa! Beijos

Elisa disse...

que olhos lindos você tem! hahahaha morri com as meninas, brazilians rock everywhere. feliz ano novo, taty! continue com as postagens maravilhosas, adoro seu blog! beijo

Mah disse...

hahahaha morri com as meninas, brazilians rock everywhere +1

Feliz 2012, Taty!

Beijos

Matheus Gato disse...

seu blog bomba hein ?

Tatyanna Gois disse...

Respondendo:

Valentina: Obrigada por me corrigir, Valentina! Já arrumei o post! :*

Nathália Neves: É muito bom ouvir isso mesmo! Feliz ano novo! E é ma-ra-vi-lho-sa, sem comparação. :*

Gustavo Benato: concordo plenamente!

Nati ribeiro: aaaawn amiga, que bom que você gostou! veeeem morar comigo aqui mesmo! :) Hahahaha ai meu deus, vocês nada supersticiosas, né? ESSE ANO É NOSSO! te amo!

Isabela: Feliz ano novo! Desejo o mesmo pra você!

Katy Braga: Hahaha uai, sei lá. kkk Feliz ano novo!

Elisa: Haha muito obrigada! brazilians rock, agreed! Feliz ano novo, continue sendo fofa! Obg, beijos!

Mah: hahaha agreed! Feliz 2012! :*

Matheus Gato: hahaha sem comentários né Matheus.