09 abril 2012

"May the odds be ever in your favour!"

Alo? Ainda tem alguém ai? Vocês ainda lembram de mim? Hahaha :) Olha quem voltou pra alegria da nação! Deixa eu parar de conversa fiada e atualizar vocês sobre como está minha vida atualmente.

Dia primeiro de abril foi meu aniversário. Acordei e minha host family tinha saído, com exceção da Lauren, que estava no quarto dela. Subi para a cozinha, coloquei meu cereal com leite numa tigela, coloquei uma musica baixinha e fui comer meu café da manhã. Minutos depois a Lauren chega, ainda de pijama, me dando um abraço apertado e desejando feliz aniversário. É engraçado porque eles não me abraçam muito aqui, então quando eles fazem um gesto assim, significa bastante. Ela me deu um cartão de aniversário, uma lixa de unha super fofa e um colar que eu amei. Ele é simplesmente a minha cara! Ele tem 4 pingentes: um globo, uma mala de viagem, um avião e a bandeira do Reino Unido. "Eu o vi na loja e só consegui pensar em você!" ela disse. Fofa!




Eu tinha marcado de almoçar com as meninas no Nando's à 1 da tarde. Cheguei lá, encontrei-me com a Vick e a mãe dela (que é uma fofa btw) e fomos pegar uma mesa. Mandei uma mensagem pra Isa e pra Débora perguntando se elas não iriam hoje. A Isa disse que já estava chegando e a Débora respondeu com um simples "Aonde?". Meu primeiro pensamento foi: "Mas uai, ela esqueceu? Eu tinha falado com ela ontem...". Eu achei estranho, mas sei lá. Minutos depois ela chega de braços abertos dizendo "Primeiro de Abril!!!". Eu tinha caído na pegadinha que ela não iria. Fool, me. Essa foi a primeira e única pegadinha do dia hahaha :) 


A Isa chegou logo depois, e logo pedimos nossa comida. O Nando's é especializado em frango, então toda comida lá tem algo com frango. Quer uma dica? Evite os molhos apimentados. Porque eles não pegam leve não. Foi ótimo o tempo que eu passei com elas, podendo escutar música brasileira e tomar meu suco com laranjas diretamente vindas do Brasil. Para quem não sabe, o Nando's é um restaurante português que tem muitas coisas de Portugal, da África do Sul e do Brasil. Eu achei o ambiente bem legal, apesar de achar um pouco caro. Anyway, foi ótimo.

anel lindo que a Isa me deu!

caneca linda que a Débora me deu!

Essa foi a última vez que eu vi a Vick e a mãe dela também. No minuto depois que nos despedimos na frente do restaurante, elas pegaram um trem para Londres e depois outro para Paris. Já posso dizer que a Vick faz falta... A gente compartilhou bastante coisa juntas, e eu espero mesmo que a gente mantenha contato. Miss you, fav ballerina! 



Antes de pegar meu ônibus de volta pra casa, deu tempo de eu ir na Catedral fazer uma pequena oração agradecendo todas as coisas que aconteceram na minha vida e me fizeram ser quem eu sou hoje, com 17 anos de idade. Cheguei em casa e fiquei com a minha host family. Depois de um jantar especial, eles chegaram com um bolinho e velinhas e cantamos parabéns. Eu me emocionei com cada parabéns que eu ganhei, fosse ele pessoalmente ou não. Olha só o vídeo MARAVILHOSO que minha família fez pra mim! Não tem como discutir: eu tenho a melhor família do mundo!


Lembra que eu falei que eu tinha assistido o filme The Hunger Games (Jogos Vorazes) e tinha amado? Pois é. Quinta-feira passada eu corri pra livraria e comprei o primeiro volume da trilogia do THG. Comecei a lê-lo na sexta e terminei no mesmo dia. Sim, 454 páginas em inglês em um dia. Disso vocês podem tirar uma conclusão: ou o livro é bom demais ou eu sou louca por leitura. Ou os dois. Sério gente, eu não estou brincando quando digo que é bom mesmo. Eu simplesmente não conseguia largar do livro! Mesmo tendo visto o filme antes e sabendo mais ou menos o que ia acontecer. E depois de ter lido o livro, eu continuo com a minha opinião que o filme foi uma ótima adaptação da obra de Suzanne Collins. 


No sábado eu resolvi passar na papelaria e comprar o segundo livro da trilogia, chamado Catching Fire. Enquanto estava olhando os livros, um cara chamado Louis começou a conversar comigo e ficamos mais de meia hora discutindo o filme e o livro. Foi legal conhecer alguém que tava tão fascinado com a história que nem eu. No final, eu acabei comprando os dois últimos livros, Catching Fire e Mockingjay, e ainda um broche de mockingjay (não sei a tradução que eles deram em português): aquele que a Katniss usa, e que é o simbolo do livro e tudo mais. Fiz quase uma sessão de fotos com ele, e até agora estou apaixonada por ele!





No domingo eu comecei a ler Catching Fire, e adivinhem quem terminou o livro no mesmo dia? Eu mesma. Também muito muito muito bom o livro. Hoje eu comecei a ler Mockingjay, o último livro da trilogia. E adivinha quem já está quase acabando? Acertou quem disse "Tatyanna Gois". Como podem perceber, eu sou uma bookworm. Eu me alimento de livros. Eu lembro quando eu estava lendo Harry Potter e minha mãe tinha que me proibir de ler, porque eu esquecia tudo ao meu redor quando eu entrava no mundo na leitura. Quem mais ai tem esse prazer tão grande por ler, que nem eu?


Domingo foi a Páscoa, mas eu vou contar detalhes de tudo no próximo post, assim que eu conseguir as imagens que o meu host dad tirou no celular dele. Na quinta eu ia para uma fazenda com minha host mum e os pequenos, mas o carro dela quebrou ): Ao invés disso, eu fui para o cinema com a Isa ver Mirror Mirror (Espelho, Espelho Meu), aquele filme da Branca de Neve que tem a Julia Roberts. Sim galera, um filme pra criança. E eu recomendo todos verem! É um filme bem leve, engraçado, mas que eu achei ótimo. A atriz que faz a Branca de Neve é tão linda e fofa que me dá vontade de pendurar ela num chaveiro! 

Bom, minha semana foi isso. Sim, eu vou gravar vídeos da cidade, sim eu vou mostrar minha escola. Sim, eu vou colocar um vídeo ao ar essa semana. Sim, eu vou fazer mais posts de dicas. Sim, vocês já devem estar de saco cheio de mim e minha falta de posts. Fiquem ligados no meu diário no blog do Embaixador STB para mais posts e dicas também. E ah, antes que alguém pergunte: eu sou team Peeta. E ps: a Vick me deu o cartão de aniversário mais legal do mundo! Hahaha no próximo vído eu mostro pra vocês!

Beijos,
Taty!

22 comentários:

Mari disse...

Adorei o post taty! Não me canso nuca de ler os seus posts! A qualidade do seu blog é incrível! Espero que nós possamos nos encontrar antes de você voltar ou até mesmo no Brasil! Beijos

Maria Clara disse...

AAAH, não acredito que vc é louca por livros tbm! Hahaha, eu achava que era só comigo que os pais (meu pai, na verdade) proibem de ler, de vez em quando! xD

Ainda não tive a chance de ler a continuação de Jogos Vorazes, mas estou mt ansiosa, pq é um livro mt bom mesmo! *---*

E existe trem de Londres para Paris? Ou eu estou entendendo tudo errado? Kkkk

Adorei a caneca que a Débora te deu! Mt linda.

Victoria Mazza disse...

Awn sua fofa! Também já estou com saudades de você, ginger :(( (todos chora)
SUA BOOKWORM! Ta parecendo eu :~ agora só preciso de tempo pra continuar a ler The Warsaw Anagrams <33 e pretendo ler The Hunger Games YAY
P.S.: Sou apaixonada pelo cartão que te dei hehehe <333
LOVE YOUUUU

Larissa Benevides disse...

Caramba, eu quero um broche desses pra miiiiiiim! *o*
também estou fascinada pela saga, mal posso esperar pelo próximo filme!
To querendo assistir Espelho, Espelho Meu tbm, filme pra criança é bom de vez em quando kkkkk pra se distrair, com companhia então kkkkkk bom pra dar risada!

Adorando o blog, :D e posta logo pq quero saber como foi sua páscoa '-'

www.vaidesalto.blogspot.com

din disse...

Aqui no brasil o Mockingjay se chama TORDO. AMO A SAGA AHAHHA FUI NA PRÉ AQUI EM SÃO PAULO, FILME PERFEITO DEMAIS <3

Ana Caroline disse...

Taaty já comentei sobre a série no último comentário... é muito bom !! Eu terminei de ler o 1º e agora vou começar a ler o 2º *--* Também achei maravilhosa a adaptação pro filme, é beeem fiel mesmo ao livro! E AMEI seu Mockingjay! Ele é muito lindo, é uma pena que não vendam essas coisas aqui no Brasil ):
Ps: essa ft do negocinho na grama deu um pouco de impressão que vc tava usando uma fisheye *O*

Ana Caroline disse...

Taaty já comentei sobre a série no último comentário... é muito bom !! Eu terminei de ler o 1º e agora vou começar a ler o 2º *--* Também achei maravilhosa a adaptação pro filme, é beeem fiel mesmo ao livro! E AMEI seu Mockingjay! Ele é muito lindo, é uma pena que não vendam essas coisas aqui no Brasil ):
Ps: essa ft do negocinho na grama deu um pouco de impressão que vc tava usando uma fisheye *O*

Andressa Lima disse...

aaah Taty, como eu amo o seu blog e ainda mais agora, que você e eu compartilhamos a mesma paixão: The Hunger Games. Quando li os livros terminei no mesmo dia, como você. Eles são fascinantes, eu esquecia até de comer lendo haha. Mas então.. Mockingjay ficou como tordo, mas o nome do terceiro livro em português não foi com a tradução e ficou chamando "A Esperança", tem tudo haver com a história, mas mesmo assim eu iria preferir a tradução correta :( Anyway, aparece mais mesmo, tá? Bjs, tava com saudades :)

Ana Caroline disse...

AAh taty ali no seu perfil tá dizendo que vc tem 16 anos , arruma-lá :D

Sarah Sales disse...

Team Peeta always!!!! Hahaha

Natália Puga disse...

Taty, achei engraçado você comentar da atriz que faz a Branca de Neve. O nome dela é lily Collins (filha do Phill Collins), e quando eu tava ai em londres em janeira, acredita que eu peguei metrô com ela, em king's cross? HAHAHA foi super WTF! ela é mto pequenininha e fofa mesmo.

Obs: Nesse mesmo dia eu encontrei a Georgia em Picadilly Circus! ô mulher bonita, heim?

Katy Braga disse...

Olá pequenina princesa, saudades de você. kkk Amei o anel e sua unha tá muito f***, seriously! Enfim, se a Lily vira chaverinho o que será de você? :P Fica com Deus, beijo!

Anônimo disse...

Nosssssssa, você lê muito rápido UHAHUAHUA =(

Isa disse...

Awwn! O anel que te dei <3 lindo o post, Taty.

Carol :) disse...

Que lindo os presentes que tu ganhou! Fofos demais, adorei! :)
E nossa, você falando tão bem do livro assim, acho que é hora d'eu comprar haha, eu adoro ler cara, pena que virei uma preguiçosa e passo mais tempo do que geralmente passava pra terminar um livro!
Adoro seus posts taty ^_^
Aproveite bem os 17!

Um beijo!

G disse...

E eu que pensava que só era eu que me alimentava de livros...Hahahaha
vontade de roubar esse broche tá a 1000 aqui! Bjoos

Gustavo Benato disse...

Oi Taty,
Faz muito tempo que nao comento aqui, mas continuo lendo, viu?! Seu blog continua maravilhoso e deixando o meu no chinelo. Adoro tudo que acontece no seu intercambio e como voce conta tudo. Se continuar assim voce rouba todo os meus seguidores. Aproveita ai!
Aqui tambem tem Nando's! Nunca comi la, mas todo mundo recomenda.
Beijos!

Amanda disse...

Ei Taty, feliz aniversário atrasado eu comecei a acompanhar o seu blog a pouco tempo, parabéns pelo blog é muito legal.

Aline disse...

Ain, você me deixou com vontade de comprar esses livros! Estou para ver o filme nos cinemas mas ainda não consegui. Todos meus amigos cinéfilos estão falando bem. E você realmente conseguiu persuadir a ler a história.

Eu ficava exatamente igual a você quando li Harry <3. Quero ler de novo, btw.

Uau, que sonho o seu intercâmbio. Queria ter essa oportunidade, mas tá difícil. Ainda bem que você é uma fofa e divide essa alegria de estar aí :).

Um beijo, espero "te ver" em breve ;).

Tatyanna Gois disse...

Respondendo:

Mari: Nossa, muito obrigada mesmo! São comentários assim que me fazem ficar mais feliz a cada dia! Beijos.

Maria Clara: Sim, sou LOUCA por livros! Sim, existe um trem de Londres pra Paris :) Hahaha beijos!

Victoria Mazza: Ballerina, sdds! Depois você me fala se The Warsaw Anagrams é bom, ok? Hahaha o cartão que você me deu me faz rir até hoje hahaha. <3

Larissa Sobral: É lindo, né? Assita sim, é ótimo! Fico feliz que está gostando :) Bjs.

Din: Aaaah, é verdade, minha amiga me falou depois que se chama Tordo. As traduções ficaram um pouco estranhas, mas ok hahahaa. Me apaixonei pela saga também <3

Ana: Ah, sério que não vendem? Pensei que na Cultura vendia... :}

Andressa Lima: Ah, amo quando as pessoas entendem essa minha paixão *-* Eu preferia a tradução correta, mas ok né... Beijão!

Ana: Ahhhh obrigada Ana. Já mudei!

Sarah Sales: Team Peeta all the way! xx

Natália Puga: EU NÃO CREIO QUE VOCÊ ENCONTROU ELAS!! Pelo amor de Deus, que sorte hein! Eu já tentei odiar a Georgia em todos os jeitos possíveis, mas não consigo hahah. Ela é linda mesmo :/ Beijo, sortuda!

Katy Braga: Hahahah fofa!! Fica com Deus, beijão!

Anônimo: Hahaha simmmm!

Isa: Sim, não o tiro mais do dedo! Hahaha <3

Carol :) : Né? Fofos! Gente, pois corra e compre os livros! Obrigada, fofa. Beijos!

G: Hahahaha não o roube! Haha *-*

Gustavo Benato: Gus, eu me sinto uma irresponsável por não comentar no seu blog! Mas eu sempre leio tudo... E magina, o seu blog é maravilhoso, você escreve muito bem!! Ahhh sabia que ai tinha Nando's! Vai lá sim, é ótimo! Beijão Gus!

Amanda: Obrigada obrigada obrigada *-* Beijos.

Alien: Compreeeee e veja o filme! Recomendo bastante!! Me deu vontade de ler Harry de novo também hahaha. Awwwn fofa! Um beijão!

Tati disse...

hahhahaha, sei como é pegar um livro e não querer largar e essa trilogia então... AMO jogos vorazes e em chamas foi de tirar o fólego!
Uma perguntinha básica, é caro livro na Inglaterra?

Anônimo disse...

Ola

Sera que sua amiga não consegue comprar um desses e me enviar aqui no Brasil eu pago pra ela please =D[

cibele.czarneski@hotmail.com

obgd