25 dezembro 2011

Christmas Eve!

FELIZ NATAL!

Chegou o dia mais mágico do ano! Quero desejar à todo mundo um feliz Natal, que vocês se divirtam bastante nesse tempo de comemorações! Muito obrigada pelos comentários do post passado, vocês são realmente uns amores. Muito obrigada à cada um de vocês, leitores do meu pequeno blog. São por causa de vocês que eu me motivo a escrever a cada dia mais. Espero que continuem gostando daqui. Um beijo especial pra minha família linda em Brasília. Sem eles, eu não seria nada.

Bom, agora chega de papo, vamos ao que interessa (ou não né, sei lá): como foi meu Natal na Inglaterra.

De manhã nós acordamos cedo porque iríamos dar uma volta em um lugar chamado Windmill-alguma-coisa, em Tangmere mesmo. Infelizmente, o Tommy acordou não se sentindo bem hoje. Primeiramente eu não entendi direito o que ele tava sentindo, nem sabia se a gente ia mesmo ou não naquele lugar. A Sam e o Keith resolveram sair com ele pra algum lugar que eu não sei, e ficou só eu e a Lauren aqui ajeitando a casa. Mais ou menos na hora do almoço, eles voltam com o Tommy chorando horrores. Eu estava tentando entender o que estava acontecendo, mas fiquei quietinha no meu canto. Depois de muito tempo de choro, descobri que o Tommy estava com o que parecia ser uma infecção urinária. O coitadinho estava sentindo muita dor, era uma pena de ver ):

Ele não queria de jeito nenhum tomar o remédio e nem ir ao hospital, então o pessoal aqui ficou o dia inteiro por conta dele. No fim das contas, ele não foi ao hospital, mas já de noite ele estava começando a melhorar.

Mais ou menos uma 6 da tarde, o Keith passou no meu quarto e pediu desculpas pelo que aconteceu, já que era para termos dado uma andada legal no Windmill e depois termos um ótimo jantar de véspera de Natal. Como aconteceu toda aquela coisa com o Tommy, eles resolveram ir no Domino's comprar pizza pro nosso jantar e trazer pra casa. Ele até perguntou se eu tinha alguma preferência quanto à sabor da pizza, mas confesso que naquela hora eu já tinha perdido a fome.

Eu já estava toda arrumada, de maquiagem, cabelo, unha, tudo pronto. Só faltava eu trocar o vestido que eu tava para um mais arrumado e colocar o salto. Eu me senti... sei lá. Meio decepcionada, sabe? Vocês devem ter percebido pelos posts anteriores que eu estava bastante animada pro Natal, não é mesmo? É o meu dia preferido do ano. Quer dizer, era pra ser né. Eu já estava bastante emocional naquele dia, e ainda meus planos todos vão por água abaixo... Ai que eu não estava me sentindo muito alegre mesmo.




Continuei com o vestido que tava, decidi manter o cabelo arrumado e a maquiagem feita. Subi pra comer a pizza com eles na sala e ver "Crônicas de Nárnia: o leão, a feiticeira e o guarda-roupa". Eles falaram que eu estava linda, toda arrumada... Eu só consegui responder "é véspera de natal, tenho que me arrumar um pouquinho né".

E essa cara, Taty? Hahaha
Na realidade aqui na Inglaterra eles comemoram mesmo é o dia do Natal, e não a véspera. É no dia do Natal (dia 25) que eles acordam cedo de manhã e abrem os presentes "que o papai noel deixou", depois têm um grande almoço e etc. Mesmo sabendo que o dia seguinte ia ser bem mais divertido que esse, eu não consegui não ficar desapontada com o rumo que o meu Natal tomou. Ah, esqueci de comentar que eles, na noite do dia 24, deixam uma tigela de água, um copo de vinho, uns cupcakes e umas cenouras para o "Papai Noel" como forma de agradecimento aos presentes que ele deixa na madrugada. Acho a coisa mais fofa as pessoas fazerem isso :)

Mas fazer o quê né? Acontece. Imprevistos acontecem. A vida continua e eu decidi que quero sair com a Kinha e a Gabi no ano novo. Ainda não faço a mínima ideia de onde a gente vai, mas a gente vai pra algum lugar! Ficar em casa vendo TV enquanto acontece a mudança de um ano pro outro é que eu não vou ficar!

Lá pras 9 da noite (horário daqui) eu fui ligar pros meus avós, que eu tava morrendo de saudade! Foi muito emocionante, e meu avô até disse que o meu telefonema foi o melhor presente de Natal que ele poderia receber! Ele estava muito emocionado, e a manteiga derretida aqui já estava de desmanchando... Mais tarde eu falei com eles de novo e com meus primos(as) e tios(as) que estavam na casa da minha vó, pelo skype.

Quando estava quase dando 2 da manhã aqui (meia-noite no Brasil), meu primo me chama pra uma chamada de vídeo pelo Facebook. Eles estavam na casa da minha tia, na maior festona. Foi uma alegria só ver todo mundo! Eles colocaram um projetor enorme no salão de festas, com o computador conectado à ele, para eu poder conversar com eles direitinho. Eu fiquei MUITO feliz de poder falar com todos eles! Estavam todos tão lindos...




Participei da virada da noite no Brasil, desejei um Feliz Natal pra todo mundo, foi o máximo. Depois de falar com um monte de gente, tinha chegado a hora do oração. É tradição na minha família fazermos um círculo e, depois de alguém proferir um discurso bem bonito, fazermos uma oração. Foi lindo. Depois disso, a minha prima disse que tinha uma carta de alguém para ler. Eu já sabia o que estava por vir...

Dias antes, eu tinha escrito uma carta minha destinada à toda a minha família, e mandado pro meu primo ler lá na hora, como uma surpresa pra todo mundo. Minha prima começou a ler a carta e eu já comecei a ficar toda sem graça, afinal meu rosto estava sendo projetado em uma tela enorme, para todos verem. Ela falou as primeiras palavras, e por mais que eu tentasse resistir, eu comecei a chorar baixinho. As lágrimas foram descendo e descendo... Foi um momento muito emocionante pra mim e pros meus pais. Depois disso todo mundo elogiou a carta e tal, e eu ainda estava tentando me recompôr.

Como já era quase 3 horas da manhã aqui na Inglaterra, minha mãe achou melhor eu ir dormir. Desliguei o computador e as lágrimas rapidamente foram substituídas por um sorriso de pura felicidade. É por isso que eu amo o Natal: ele nos faz perceber o que realmente é importante na vida. E pra mim, nada é mais importante que minha família. Mesmo estando longe ou bem pertinho, o amor e a gratidão que eu sinto por eles vão ser sempre os mesmos!

Bom, é isso galera. Amanhã eu faço um post de como está sendo o meu Christmas Day (só adiantando: está sendo ótimo!), e depois de amanhã eu faço um sobre o Boxing Day. See ya! (E desculpa pela falta de fotos legais/interessantes). xx

Feliz Natal, galerinha!


Beijos,
Taty!

8 comentários:

Mi disse...

Muito bonito o que a sua família fez \o/ Feliz natal Taty hihi

Anônimo disse...

Qual foi a agencia de intercambio que você escolheu ?? Eu tbm quero fazer intercambio para a Inglaterra, mas a agencia que mandamos a minha irmã acabou sendo uma decepção (ela foi pros EUA).

Nathália Neves disse...

Ei Taty! Feliz natal! Adorei o post! Muito lindo ver que mesmo longe, você passou o natal com a sua família porque deve ser difícil passar essa data longe!
To doida pra ver o próximo post! :* (:

Letícia disse...

Que fofo sua família te colocar num telão *-* É como se você comemorasse o natal de noite e de dia, com suas duas famílias (:
Taty, te adicionei no facebook, me aceita? *-*
Todo dia visito seu blog, fiquei com mais vontade ainda de fazer intercambio ): haha

Anônimo disse...

AAh taty vc tá tão linda kkk Quanto mais eu leio seu blog mais me dá vontade de fazer intercambio :/
PS, com que empresa vc foi?

Tatyanna Gois disse...

Respondendo:

Mi: Ah, eles são uns amores. Feliz Natal, Mi!

Anônimo: Foi a STB. Eu recomendo a STB, eles foram super atenciosos comigo.

Nathália Neves: Feliz Natal Nath! Muito obrigada! Sim, é muito difícil, mas eu dei um jeitinho de estar presente!

Letícia: Simmmmmmm, exatamente! Já aceitei, sweetie. Fico muito feliz de saber disso! :*

Anônimo: Haha quem dera! Então faz! Fui pela STB. :*

Anônimo disse...

Amo muuuuuuito ler seu blog! É demais mesmo... você é muito fofa e escreve bem!
Parabéééns mesmo

Tatyanna Gois disse...

Respondendo:

Anônimo: Ah, muuuito obrigada! Thanks mesmo! :*